Recommended Posts

Publicado

Boas,

preciso de ajuda, é que tenho um discu com os dois olhos muito baços e salientes, parece que esta cego, pois quando esta a nadar vai contra o tronco do aqu, não resposde na nenhum movimento brusco nem a luz (já bati no vidro para ver se reagia mas nada), a sua respiração é acelarada, não como mas a unica parte do seu corpo que eu encontro mais magra é a cara, por baixo dos olhos, a sua cor parece-me normal mas um pouco baça, o seu nadar é normal.

Alguém me pode ajudar a identificar/curar este bichinho...?

caracteristicas da agua do aquario hospital:

ph 6.8 temperatura 30

Mais vale ser julgado por doze que carregado por seis....

* Imagem da Assinatura Removida *

Publicado:

Olá nuno,

Aparentemente é um problema bacteriano. Podes também verificar isso através das barbatanas. Se assim for estas podem apresentar-se ligeiramente "desfeitas" e "opacas".

O ideal seria utilizares Sera Bactopur Direct e tentar manter a água/aquário o mais limpo possível.

Depois do tratamento do Direct, se ainda não comer, faz-lhe um tratamento com Flagyl usando 1 comprimido (250mg) diluido previamente para cada 40lt de água, fazendo troca de água (50%) 2x ao dia e renovando o Flagyl.

Edit: o tratamento de Flagyl pode ir de 3 a 5 dias. Se o discu comer ao fim do 3º dia podes parar com o tratamento na água e começar a dar medicamento na comida.

O Bactopur é seguir as indicações. Se necessário repetir novo tratamento.

Cumprimentos,

Nuno