Mortes < ajuda >


FBIpt

Recommended Posts

O aqua tem 15dias+-, teve 1sem para ciclar, apos isso comprei 8 Tetra Glowlight e 2guppys fora limpa fundos e limpa vidro.

Ontem morreram-me os 2 guppys (um durante a noite e outra á tarde),hoje quando cheguei á tarde tinha 1 tetra morto colado ao filtro.

:oops::):)

O pior é q não consigo entender a razão visto que todos aparentavam estar bem com cores bem bonitas e sem quaisqueres sinais de doença a não ser os guppys onde a cauda começou a esfiapar mas daí á morte foi muito rápido!

 

Nunca me aconteceu nada parecido, o unico problema aparente é a temperatura que não baixa dos 28ºC

 

Só tenho teste de ph=7

 

Tenho "aquatan"e"baktopur"

 

Ajudem-me pois não quero ver morrer+peixes sem (aparentemente) poder fazer nada :)

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visto que não tens os outros testes era melhor comprares pois podes ter nitritos ou amonia elevados. Contudo 1 semana para ciclar é pouco tempo. Devias te-lo deixado mais tempo a ciclar e por vezes, se meteste aceladores de criação de bactérias isso pode alterar-te os parametros normais da agua que foi o que aconteceu quando o meu aquario esteve a ciclar. Sendo que tive de mudar a água e iniciar de novo a ciclagem.

Os guppys são dos primeiros peixes a morrer quando à alterações na água, sendo que os cory's por ex. são dos ultimos por serem muitos resistentes. São ideias para ajudar a ciclar a água.

 

Contudo, como já puseste os peixes, o que tens a fazer é mudanças parciais de água frequentes e ver se arranjas os testes para controlares os iões que te disse.

 

Boa sorte com eles e não comrpes mais peixes até teres um bom ciclo de bacterias que estabilize a agua :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou comprar os testes,é o melhor. Já ando nisto á alguns anos mas como este é o primeiro que tenho assim maior, talves o erro tenha sido mesmo da falta de tempo da ciclagem, com já tinha pensado que podia ser isso esse o problema (partindo do principio que é mesmo esse) já fiz uma TPA de 20%

 

Espero que mais nenhum morra até lá :oops: detesto cometer erros que ponham em causa a saude dos meus peixes.

 

Quanto ao facto da temperatura estar alta pode fazer com que os peixes tenham estas reações? Principalmente os tetra visto que os guppys a aceitam. Da parte da tarde chega a 30ºC, bem tenhu uma ventuinha só pro aqua e a tampa está sempre aberta mas pouco adianta.

 

Obrigado...

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Inflizmente outra vez a postar aqui :wink:

 

Uma coridora albina morreu-me hoje :D mais uma vez sem qualquer sinal no corpo, a unica alteração que verifiquei foi uma menor falta de movimentação no dia de hoje.

 

Tenho a agua a 29ºC

Ph 7

Amonia 0

 

Estou a fazer TPAs de 2/2 dias cerca de 10/15%

 

Alguem me pode ajudar estou mesmo a leste do que se está aqui a passar

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguem me pode ajudar estou  mesmo a leste do que se está aqui a passar

 

1 semana não deve ter sido suficiente para ciclar. Não tens amônia mas podes ter nitritos que intoxicam os peixes.

 

Deves inserir poucos peixes de cada vez. O aquário é muito recente e não deveria ter "levado" com tantos peixes. Fazendo isto acabas por vir a ter problemas com bactérias (que também pode ser o teu o caso)

 

Continua a fazer trocas de água diárias até pararem as mortes (20-30% diariamente.).

 

 

Já agora, que tamanho tem o aquário?

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem 180 litros

 

Vou continuar a fazer as trocas, agora diarias a ver se as mortes param.

 

Eu tentei acelarar o ciclo metendo água do meu aqua que tem os guppys que está estabilizado.

 

Já agora uma pergunta, devo limpar o filtro nesta altura visto que as colonias de bacterias ainda se estão a foramar? Eu acho que não mas gostava de ter opiniões.

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais