Recommended Posts

Publicado

O aqua tem 15dias+-, teve 1sem para ciclar, apos isso comprei 8 Tetra Glowlight e 2guppys fora limpa fundos e limpa vidro.

Ontem morreram-me os 2 guppys (um durante a noite e outra á tarde),hoje quando cheguei á tarde tinha 1 tetra morto colado ao filtro.

:oops::):)

O pior é q não consigo entender a razão visto que todos aparentavam estar bem com cores bem bonitas e sem quaisqueres sinais de doença a não ser os guppys onde a cauda começou a esfiapar mas daí á morte foi muito rápido!

Nunca me aconteceu nada parecido, o unico problema aparente é a temperatura que não baixa dos 28ºC

Só tenho teste de ph=7

Tenho "aquatan"e"baktopur"

Ajudem-me pois não quero ver morrer+peixes sem (aparentemente) poder fazer nada :)

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Publicado:

Visto que não tens os outros testes era melhor comprares pois podes ter nitritos ou amonia elevados. Contudo 1 semana para ciclar é pouco tempo. Devias te-lo deixado mais tempo a ciclar e por vezes, se meteste aceladores de criação de bactérias isso pode alterar-te os parametros normais da agua que foi o que aconteceu quando o meu aquario esteve a ciclar. Sendo que tive de mudar a água e iniciar de novo a ciclagem.

Os guppys são dos primeiros peixes a morrer quando à alterações na água, sendo que os cory's por ex. são dos ultimos por serem muitos resistentes. São ideias para ajudar a ciclar a água.

Contudo, como já puseste os peixes, o que tens a fazer é mudanças parciais de água frequentes e ver se arranjas os testes para controlares os iões que te disse.

Boa sorte com eles e não comrpes mais peixes até teres um bom ciclo de bacterias que estabilize a agua :oops:

Publicado:

Vou comprar os testes,é o melhor. Já ando nisto á alguns anos mas como este é o primeiro que tenho assim maior, talves o erro tenha sido mesmo da falta de tempo da ciclagem, com já tinha pensado que podia ser isso esse o problema (partindo do principio que é mesmo esse) já fiz uma TPA de 20%

Espero que mais nenhum morra até lá :oops: detesto cometer erros que ponham em causa a saude dos meus peixes.

Quanto ao facto da temperatura estar alta pode fazer com que os peixes tenham estas reações? Principalmente os tetra visto que os guppys a aceitam. Da parte da tarde chega a 30ºC, bem tenhu uma ventuinha só pro aqua e a tampa está sempre aberta mas pouco adianta.

Obrigado...

banner.jpg

Publicado:

Inflizmente outra vez a postar aqui :wink:

Uma coridora albina morreu-me hoje :D mais uma vez sem qualquer sinal no corpo, a unica alteração que verifiquei foi uma menor falta de movimentação no dia de hoje.

Tenho a agua a 29ºC

Ph 7

Amonia 0

Estou a fazer TPAs de 2/2 dias cerca de 10/15%

Alguem me pode ajudar estou mesmo a leste do que se está aqui a passar

banner.jpg

Publicado:
Alguem me pode ajudar estou  mesmo a leste do que se está aqui a passar

1 semana não deve ter sido suficiente para ciclar. Não tens amônia mas podes ter nitritos que intoxicam os peixes.

Deves inserir poucos peixes de cada vez. O aquário é muito recente e não deveria ter "levado" com tantos peixes. Fazendo isto acabas por vir a ter problemas com bactérias (que também pode ser o teu o caso)

Continua a fazer trocas de água diárias até pararem as mortes (20-30% diariamente.).

Já agora, que tamanho tem o aquário?

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Espero que vá melhorando com as TPAs

banner.jpg

Publicado:

Tem 180 litros

Vou continuar a fazer as trocas, agora diarias a ver se as mortes param.

Eu tentei acelarar o ciclo metendo água do meu aqua que tem os guppys que está estabilizado.

Já agora uma pergunta, devo limpar o filtro nesta altura visto que as colonias de bacterias ainda se estão a foramar? Eu acho que não mas gostava de ter opiniões.

banner.jpg