Ajuda - Sistema de botija de CO2


Joaquim Bernardo

Recommended Posts

Já algum tempo que venho a consultar o forum. Tenho a dizer a todos os membros que assim continuem a trocar impressão entre os mesmos, para dissiparem as duvidas existentes.

A minha duvida é a seguinte:

- Venho a ver que alguns membros possuem um sistema de CO2 no aquário, através de uma botija.

Tive a consultar um amigo que trabalha com sistemas de ar condicionado e de frio, tendo o mesmo dito que é possivel adaptar a dita botija (por exemplo dos extintores ou outras), para ser posssivel administrar o CO2 no aquario, mas, este equacionou se não seria necessário uma valvula termo-electrica ou algo parecido para controlar a saida do CO2, uma vez que o CO2 se encontra em alta pressão na botija e assim se dissiparia muito fáilmente e o efeito não era duradouro como se pretende.

Informo que tenho um aquário com cerca de 80 litros, tendo no seu interior várias espécies de plantas, tendo como peixes principais neon`s.

Tenho um sistema de CO2 da Nutrfin, através da frementação de aditivos, mas pretendia mudar, uma vez que este se torna dispendioso.

Se algum dos membros me poder ajudar agradecia. :P

 

[/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Joaquim.

 

Ainda o outro dia me deram um site de uma loja online na alemanha. E enquanto andava a procura de plantas e afins encontrei aquilo que acho ser o que dizes.

 

http://www.aquaristikshop.com/cgi-bin/neu/...NojJ19cXsexiBxN

 

Espero ter ajudado.

 

Cumps

Os sonhos de uns são as certezas de outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que é caro não é a botija, mas sim o regulador e nenhum outro ramo usa reguladores tão finos como a aquariofilia - eu pelo menos não conheço. Até tenho cá a peça que o colega menciona acima e custa bem mais do que a garrafa, juntas-lhe uma electro-valvula (a grande vantagem do CO2 engarrafado) e verás de onde vem o preço dos kits que se encontram à venda. Por acaso tenho ambas as peças em stock onde trabalho e portanto conheço-lhes o preço individualmente.

 

Um abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nenhum outro ramo usa reguladores tão finos como a aquariofilia - eu pelo menos não conheço.

 

 

tenho de concordar com o Pedro... tenho um regulador duma garrafa de oxigenio dum maçarico de acetileno e ele não tem precisão... tenho de andar todos os dias em cima a verificar...

Já tive baixas porque ele passou-se e meteu mais CO2 que o k devia...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agradecimento a todos os membros.

De alumas propostas dadas, tenho até facilidade em arranjar o redutor de pressão da JBL, indicado por RamireZ, uma vez que a minha esposa trabalha numa loja de animais, através dos fornecedores de várias marcas de produtos para aquariofilia.

Poderei até estar enganado mas, julgo que o indicado pelo membro H. Ferreira seja o melhor????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais