malawi ou tanganika?


Recommended Posts

Olá.

 

Vou mandar fazer um aquário com 90x45x45 e gostava de saber que peixes colocar lá, malawis ou tanganikas. Preferia peixes que não crescessem muito e que fossem prolíficos na criação e coloridos. Se não for pedir muito...

 

Depois: que tipo de substrato usar? Tenho que fazer muitos esconderijos com pedras, não é? A água da minha zona é muito dura com um pH acima dos 8; é boa?

 

Já me cansei de fazer viagens na demanda da melhor água para os americanos. Estava a pensar entrar nos discus, mas ainda não dá - preguiça...

 

Digam coisas que se percebam; não daquelas que só quem já sabe é que entende. Obrigado.

Life is a tale told by an idiot, full of sound and fury and signifying nothing. (W. Sh.)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

embora não perceba muito, posso-te dizer que a tua agua é boa para Africanos. Nisso não precisas mexer. Nesse aquario é melhor pores ciclidios conchiculas do tanganika. São peixes pequenos mas muito bonitos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tendo em conta que grande parte dos lojistas percebe disto ainda menos que eu... Conchícolas?! Diz-me alguns nomes vulgares (embora o nome exacto também me interesse) para eu ver se por aqui (Alentejo) alguém os tem.

Life is a tale told by an idiot, full of sound and fury and signifying nothing. (W. Sh.)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi

eu vou começar a montar um aquario de tanganykas e tambem tinha a mesma duvida que tu, decidime pelos tanganykas pois em regra geral são mais pequenos que os malawi.

Mas acho que a melhor maneira de escolheres é persquisar na internet sobre as varias especies e seres tu a escolher, mas por teres um aqua tão pequeno o melhor seria mesmo tanganyka.

conchiculas são uma familia de peixes do lago tanganyca que vivem em conchas, podes encontar mais informação neste site http://www.cichlid-forum.com/profiles/cate...gory.php?cat=14.

Para pesquisares sobre outras especies sugiro que uses este site http://www.cichlid-forum.com/profiles/inde...ex.php?region=T, da para teres uma ideia geral e depois procurares por informaçoes mais detalhadas sobre cada especie no google.

 

Abraço

Mário

Pic_4704_13.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais, quero te dar as boas vidas a um mundo que se chama Tanganyika(optima escolha)

 

Uma colonia de smilis nesse aquario ficava a matar

 

 

A loja agua viva é a que eu tenho confiança total na zona de lisboa( tem optimo atendimento,quantidade, e principalmente qualidade de peixes)

Abraço,

Duarte de Seabra Cancela Fonseca Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, Mário.  

 

Já agora, onde encontrar peixes dessas duas variantes, na zona de Lisboa, de confiança?

Em lisboa e com conchiculas conheço a reefdiscus em cascais.

Sei que a redfish também comercializa ciclideos.

 

Basta procurares nos tópicos das lojas aqui no forum e tens toda a informação que precisas.

Antes de ires lá telefona :shock:

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes me informar a onde fica a loja agua viva.

 

Obrigado

 

Saturnino

 

Fica em campo de ourique ,na rua domingos sequeira, podes sempre ir ao site www.aguaviva.com.pt

Abraço,

Duarte de Seabra Cancela Fonseca Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais