JFNMaia Publicado 4 horas Publicado 4 horas (editado) Demorou mas foi, finalmente estou a criar o tópico do meu aquário no qual pela 3a vez participo no desafio do Fórum. 1 - Nome do Aquário Highland Rift Penso que a ideia é uma passagem entre dois planaltos, mas vamos ver como irá correr o desenvolvimento 2 - Data da montagem 27/09/2026 3 - Dimensões do aquário ILA 45x30x30 extra-claro 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro Aquael FZN PRO 400 4.2 - Termostato Hyger Mini Pro Aquarium Heater - ainda por colocar. 4.3 - Iluminação/Foto-período Twinstar Light 450E 6h a 50% 4.4 - Sistema de CO2 Co2 de extintor 5 - Substratos & Hardscape 5.1 - Substrato The 2HR APT Feast 5.2 - Hardscape Strideways Ryuoh stone Sera Mix Coarse gravel Sera White fine 6 - Fertilização (fertilizantes utilizados e plano de fertilização) 2Hr APT Zero 1 Yokuchi Gen C 7 - Fauna Ainda por decidir 8 - Plantas Eleocharis sp.'Minima' - In Vitro Cup Riccardia chamedryfolia - In Vitro Cup Hemianthus callitrichoides - PE Ludwigia arcuata - PE Rotala rotundifolia 'Blood Red'- PE Rotala rotundifolia 'H'ra'- PE Anubias barteri var. nana 'Pangolino' - PE 9 - Fotos Editado 4 horas por JFNMaia 2 Citar
JFNMaia Publicado: 4 horas Autor Publicado: 4 horas Não está tudo a correr na perfeição como eu esperava, tenho a cuba com "melt" mas a começar a recuperar. Está a ser um início lento. Citar
Vera Santos Publicado: 3 horas Publicado: 3 horas Boas, João colocar o filtro numa das laterais a circulação é muito melhor, mais efectiva. A água vai circular muito melhor e dar a volta ao aquário todo. Assim como está , vai bater no vidro frontal e volta para trás. Faco-me entender? Gosto do layout, para a próxima tenta o ponto de fuga menos central, mais colocada nós terços. Agora é domar as plantas com podas regulates, e não ter medo da tesoura.💪🏼 Beijinhos Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
JFNMaia Publicado: 1 hora Autor Publicado: 1 hora Olá Vera, sim percebo a ideia. Mesmo assim o filtro não está com a circulação e caudal de água como deveria estar. Penso que tenho arranjar solução para isso e substitui-lo. Citar
Recommended Posts