tubarão martelo a mais...


MiguelSCosta

Recommended Posts

ofereceram-me um Pangasius sutchi que não posso manter, mas a loja onde o compraram já fechou para o ir lá trocar.

 

Tenho a dizer-vos que é um peixe que não cresce muito segundo a senhora da loja.

 

acham melhor mantê-lo por alguns dias, visto que não me é possivel ir trocá-lo antes de 5a feira, num aquario de 112L com um escalar, sae´s, ottos e uma cory, em que me será muito complicado voltar a apanhá-lo devido ás plantas, ou posso deixá-lo no comunitário de 90L com 5barbos tigre, 2semifasciculatos, 1tetra buenos aires, 1pleco e 2botias palhaço?

 

o peixe de que se fala, para quem não esteja familiarizado, é um tubarão martelo.

 

abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

penso que podes mante-lo até teres tempo para o ir trocar, em qualquer um dos teus aquarios.

se quiseres ha aqui no forum, um artigo do membro Zanito que fala sobre esses peixes, podes imprimir e esfregar na cara da vendedora, mas sempre com bons modos claro.

quando não sabem mais valia ficarem calados (os vendedores sub-entenda-se)

 

 

abraço

A Água está cada vez mais Viva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui esta

 

estou a citar o site www.aquariofilia.online.pt

 

"O Tubarão Martelo não deve ser mantido com espécies mais pequenas, pois quando é maior tem uma tendência predadora que o pode fazer devorar os peixes menores. No aquário não costuma crescer acima dos 45cm, mas no seu habitat natural pode chegar a atingir 1 metro de comprimento. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu topico surgiu exactamente por eu saber que o peixe fica gigante.

já vi até que por crescer de uma forma exagerada, não devia ser considerado peixe de áquario.

Aquela de segunda a vendedora ele não crescer muito era uma ironia.

Vou trocá-lo agora, resta saber se o trocam.

 

abraços e obrigado

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ahh okay! mas á partida trocam....na loja onde eu vou trocam sempre tudo!fica grande troca!eu pensei em ter um pleco e ele disse quando ficar grande traz cá o seu e leva 2 pequenos....nada mau hein?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu sinceramente acho que os plecos são muito mais bonitos quando grandes, tenho um de 20cms :D andas tu a criar o bicho, depois apegas-te a ele e já não o vais trocar :wink: eles são é muito espertos, e assim vão-se livrando dos peixes que crescem muito :P

 

abraço e obrigado outra vez, eu curtia bué ficar com o "pancrácio sushi", talvez um dia quando tiver piscina em casa :D

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao nao é que o tubarão 5 minutos antes de o tirar do aquário para ir trocar à loja, apareceu morto no fundo do aquário sem um olho!!!! eu tinha acabado de o ver a nadar, voi só ir à sala e voltar. Não sei o que terá acontecido, mas aponto para um barbo :D

 

abraço

 

trocaram-no na mesma por uma cory :wink:

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais