Recommended Posts

Publicado

Estimados companheiros aquarófilos,

Sou o Jorge e estou de volta ao hobby depois de quase 20 anos de ausência!

Curioso para saber como evoluiu esta comunidade.

Neste momento estou a montar um aquário inspirado num biótopo Oeste Africano!

Um abraço!

Publicado:

Bem vindo de volta, Jorge. Quem gosta, gosta sempre. Eheh.

Boa escolha, essa de montar um biótopo. Aprecio muito esse género de aquários, mas a única tentativa que fiz para montar um correu-me mal e não voltei a tentar... colei as madeiras com a casca e ao fim de algum tempo a casca apodreceu e a montagem começou toda a desfazer-se. Como era apenas uma experiência, na altura não fiquei muito chateado, mas já agora ficas avisado para não cometer o mesmo erro 🙂 .

Entretanto já tens noção do tamanho do tanque e do equipamento que vais utilizar? Já começaste a montar o layout? Gostava de ver isso... não queres criar um tópico para ele?

Um abraço! Desejo-te a melhor das sortes para esse projecto.

Ah... em relação ao fórum acho que já percebeste o que tem acontecido por cá... o pessoal dispersou muito para outras redes sociais. Apesar de ser relativamente novo por cá (2020) é com pena que tenho visto isso acontecer, porque aqui no Fórum a informação fica muito bem arrumada para sempre, e já recorri a muitos posts antigos para resolver muitos problemas... nas redes sociais a informação acaba por se perder com o tempo. Mas pronto... é o que é. Há alturas em que o pessoal se junta mais por cá... outras menos, mas quantos mais formos, mais discussão se cria e mais vida isto ganha. 

Publicado:

Olá José!

Obrigado pelas boas vindas e por partilhares a experiência.
Também fiz algumas dessas , há uns anos atrás.
Espero não inovar agora com outras asneiras...

Boa ideia! Vou começar a montar amanhã, tratarei de documentar e criar um post.

Posso adiantar que é o meu "velho" aquário de cerca de 100 litros (80*40*35). Terá Poropanchax normanii , Anomalochromis thomasii e, talvez, um grande talvez, Desmocaris trispinosa. Não faltarão Melanoides tuberculata e Physa, esta última só para representar uma espécie invasora (na verdade porque gosto delas e dá jeito).

Um abraço,
Jorge

Sent from my Power Armor 18 using Tapatalk

• Gosto 1