Alvaro Silva Publicado: Sexta-feira às 21:06 Publicado: Sexta-feira às 21:06 Boas Diogo Sousa Doute os meus parabéns,segura-te desse impulso não saltes o ciclo do azoto,pois ao fazeres isso vais pagar mais tarde, acho que tu não queres isso. Que corra tudo bem. Abraço 1 Citar
Diogo.Sousa Publicado: Sexta-feira às 22:44 Autor Publicado: Sexta-feira às 22:44 Eu vou aguentar! 🙂 A minha pergunta é...mais ou menos deverá ser entre 4 a 6 semanas de ciclo? E a partir de que semana devo fazer testes? Citar FrontSlash Aqua P01 | FrontSlash Aqua P02 | HydraCode 01 | Smile On, Hang On!
Alvaro Silva Publicado: Sexta-feira às 23:06 Publicado: Sexta-feira às 23:06 Na minha opinião podes fazer na quarta semana para veres como correu o ciclo e se está tudo na ordem. Abraço 1 Citar
Diogo.Sousa Publicado: Sexta-feira às 23:21 Autor Publicado: Sexta-feira às 23:21 Muito obrigado mais uma vez! Este fórum é realmente fantástico! 😉 Citar FrontSlash Aqua P01 | FrontSlash Aqua P02 | HydraCode 01 | Smile On, Hang On!
JoseCarlosMarques Publicado: Sábado às 12:12 Publicado: Sábado às 12:12 Eu não fazia teste nenhum... deixava passar as 4 semanas e introduzia no tanque a equipa de limpeza. Mesmo que o ciclo não esteja completo, os vivos não vão sofrer muito com isso. De qualquer maneira, e se a vontade é assim tanta que nem paras de falar nisso, faz lá os testes todos que tiveres em casa. Podes fazer hoje, já... isso não te impede de esperar depois mais uma ou duas semanas para completar o mês. 1 Citar
Diogo.Sousa Publicado: Domingo às 11:38 Autor Publicado: Domingo às 11:38 Eu falo nisto porque bem que sofri já duas vezes com os picos de amónia e nitratros... 🙂 Vamos lá seguir as coisas, hoje mais uma TPA e mais uma semaninha de ciclo! 🙂 Citar FrontSlash Aqua P01 | FrontSlash Aqua P02 | HydraCode 01 | Smile On, Hang On!
JoseCarlosMarques Publicado: Domingo às 13:57 Publicado: Domingo às 13:57 Faz lá um teste 😄 !!! 1 Citar
Diogo.Sousa Publicado: Domingo às 15:07 Autor Publicado: Domingo às 15:07 Pergunta meio estupida que me lembrei agora. A fauna inicial que vou colocar é Ottos e Amano Shrimps. Pergunta estupida, aqui vai ela: devo colocar comida no aquário? Ou isso vai fazer com que não se façam às algas? 🙂 Citar FrontSlash Aqua P01 | FrontSlash Aqua P02 | HydraCode 01 | Smile On, Hang On!
JoseCarlosMarques Publicado: ontem às 01:10 Publicado: ontem às 01:10 9 hours ago, Diogo.Sousa said: Pergunta meio estupida que me lembrei agora. A fauna inicial que vou colocar é Ottos e Amano Shrimps. Pergunta estupida, aqui vai ela: devo colocar comida no aquário? Ou isso vai fazer com que não se façam às algas? 🙂 Não é, de todo, estúpida. Se por um lado os colocamos lá com um propósito, também lhes queremos dar as melhores condições possíveis para viver. Lembro-me que a primeira encomenda que fiz online foi na Soluções Aquáticas (se não me engano), e era para um pequeno grupo de Amanos e dois tipos de comida diferente (porque as "regras" diziam que se deve diversificar). Gastei mais na comida do que nos camarões, que na altura ainda eram relativamente "baratos", e ainda a tenho ali guardada no armário - uso-a muito raramente para ciclar o tanque. Isto para dizer o quê... sim, os camarões e os Otos devem ser alimentados com diferentes tipos de comida se o teu objectivo for manter as duas espécies pelo maior tempo e nas melhores condições possíveis, mas não é o caso. Tu queres que eles tenham uma função, e se os "mimares" com pellets ou outra coisa do género, eles vão habituar-se e nunca vão fazer aquilo que pretendes. Atenção... não quero com isto dizer que eles não possam ter uma "boa" existência quando apenas alimentados com as algas. Resumindo a coisa... se o teu aquário tem algas e detritos suficientes para alimentar os Otos e os Amanos, não os alimentes com mais nada. Eu não alimento a minha equipa de limpeza há anos. Tem a sua piada ver os camarões todos aparecerem de todos os lados quando colocas uma pellet dentro do tanque (nunca percebi como eles percebem), mas não é produtivo. Citar
Recommended Posts