Diogo.Sousa Publicado 14 horas Publicado 14 horas Ora e depois de nova paragem e da desgraça que foi o meu anterior projecto (FrontSlash Aqua P02) eis que veio uma vontade renovada de fazer as coisas como deve ser. O projecto anterior falhou redondamente por falta de manutenção. Nunca fiz o ciclo em condições, as mudanças de àgua falharam substancialmente e por alguma razão, aquela vontade que nos impele a tratar do aquário desapareceu. Entretanto, porque também temos de aprender com os erros e encontrar coisas positivas com esses mesmos erros, descobri que a minha mulher tem 1000% mais jeito para plantar as plantas do que eu. Acho que foi rara a planta que coloquei no aquário que não estava a flutuar passados 3 ou 4 dias. Pois ela voltou a plantar na altura e não houve uma que voltasse a flutuar. Assim, descobert o talento escondido decidi desmontar tudo e começar de novo, com uma vontade de desta vez fazer as coisas certas, com método e se saltar etapas e acima de tudo....fazer as trocas de água.... 🙂 Assim nasce o HydraCode 01 plantado a 100% pela minha mulher. Só coloquei o substrato e as rochas, o termóstato e o filtro! 🙂 Data de Montagem: 10/01/2026 Aquário: Strideways Sado 45P (C 45 x P 27 x A 30 | 36L) Iluminação: Twinstar Lighting 45B Filtro: Sicce Shark Pro Nano 250 Termostato: AquaEL Ultra Heater Day & Night 75w Substrato: ADA Amazonia Aqua Soil v.2 + DOA Jungle Soil Hardscape: Seiryu Stone (kind of) Flora: Pogostemon helferi; Limnophilia sessiliflora; Ludwigia palustris "Super Red", e outra que não me recordo mesmo do nome 🙂 Fauna: quando o ciclo estiver devidamente feito e em condições desta vez.... 4x Otocinclos; 6x Amano Shrimps; x Endlers 1 Citar FrontSlash Aqua P01 | FrontSlash Aqua P02 | HydraCode 01 | Smile On, Hang On!
JoseCarlosMarques Publicado: 10 horas Publicado: 10 horas Muito bem Diogo!!! Bem vindo de volta ao hobby. Vamos ver se desta tens um bocadinho mais de paciência e levas isso a bom porto 🙂 . O tanque em si parece-me simples, mas bonito. Cumpre com o que é necessário. Se fosse eu, tapava só aquele "buraco" que tens no meio das rochas com uma pedra mais pequena (até porque me aparece em sombra, e não sei se conseguirás fazer com que alguma coisa cresça aí) e tinha plantado mais densamente... de qualquer forma, como está não está mal, e o que interessa é que volte a despertar o "bichinho" aí em casa. Onde arranjas-te o Amazonia!?!?!? Ando há procura disso há anos. Foi comprado em loja? Sempre mudaste o filtro. Eu acho que ficavas mais bem servido com o anterior, mas já apresentaste as tuas razões. Desejo-te tudo de bom para esta nova aventura. Põe um lembrete no telefone para não te esqueceres das TPA's. Quanto mais não seja, muda apenas a água de forma semanal, e faz uma limpeza geral todos os meses. Não custa nada 😉 . Grande abraço! É bom ter-te de volta por cá. 1 Citar
Diogo.Sousa Publicado: 8 horas Autor Publicado: 8 horas Grande @JoseCarlosMarques! Amazonia por acaso já tinha em casa antes. Mas sei que a AquariumLife vende que estive lá na semana passada. Pois...bem sem, aquela "gruta" foi requisito do mais pequeno e não tive volta a dar. E sim...a minha mulher disse que por ela tinha posto mais tapeta do que tem, mas isso fica para outras nupcias. TPAs, vai começar já amanhã e depois de 2 em 2 dias. E o lembrete está posto 😛 Citar FrontSlash Aqua P01 | FrontSlash Aqua P02 | HydraCode 01 | Smile On, Hang On!
JoseCarlosMarques Publicado: 8 horas Publicado: 8 horas 2 minutes ago, Diogo.Sousa said: AquariumLife Vou procurar!!! Se a caverna é requisito do pequeno, pois que fique a caverna 😄 . 1 Citar
Recommended Posts