Miguel Capitão Publicado 11 horas Publicado 11 horas (editado) Boa Tarde , Estou a iniciar neste mundo da aquariofilia , já li bastante ja vi bastantes videos e agora decidi entrar na parte prática , montei o aquario dia 10/01/2026 , e irei deixar a ciclar até os testes me indicarem que posso avançar e colocar os primeiros peixinhos. Aquario : 80x30x37 85 Litros (Aquatlantis) Filtro: BioBOX 1 Aquatlantis C/ Bomba de Agua EASYFLUX 300L/H Iluminação: Safe Lighting Led 7W Lumens: 650 (Aquatlantis) O aquario é um " Aquatlantis Explorer Amsterdam" é um pack completo que vem aquário , filtro , led e termóstato. Data da montagem : 10/01/2026 Fauna: (Ainda por decidir) Plantas: Feto de Java , anubias nana e vallisnerias Caso tenham alguma dica ou sugestão peço por favor que me digam , pois quero aprender mais 🙂 Editado 8 horas por Miguel Capitão 1 Citar
Alvaro Silva Publicado: 10 horas Publicado: 10 horas Boas Miguel Capitão Bem vindo ao Fórum. Vê se consegues colocares mais plantas,para veres se as algas não entram ao ataque,quaquer das maneiras até pode aparecer algumas,mas não com tanta força,muita planta só faz é bem. Saudações 1 Citar
luis.lopes Publicado: 8 horas Publicado: 8 horas Bem vindo @Miguel Capitão Também sou um iniciante por isso estamos no mesmo barco. O meu conselho é teres muita calma, ouvires/leres as palavras sábias desta malta que sabe 1000X mais que nós e passo a passo chegamos lá, com cautela, paciência mas sem medo de perguntar.. Ter plantas tanto quanto possivel acho que é um fator determinante para ser bem sucedido. Algo que não mencionas no teu setup e que é determinante é o filtro que usas e a iluminação. 1 Citar
Miguel Capitão Publicado: 8 horas Autor Publicado: 8 horas 9 minutes ago, luis.lopes said: Bem vindo @Miguel Capitão Também sou um iniciante por isso estamos no mesmo barco. O meu conselho é teres muita calma, ouvires/leres as palavras sábias desta malta que sabe 1000X mais que nós e passo a passo chegamos lá, com cautela, paciência mas sem medo de perguntar.. Ter plantas tanto quanto possivel acho que é um fator determinante para ser bem sucedido. Algo que não mencionas no teu setup e que é determinante é o filtro que usas e a iluminação. Obrigado Sr Luis , ja adicionei ao topico toda a informação para ser mais facil Citar
Recommended Posts