João Miguel Neves Publicado Dezembro 29, 2025 Publicado Dezembro 29, 2025 Sou novo no assunto e gostava saber se existe algum tipo de aquecedor para um lago com perto de 3000 litros Tem algumas carpas de várias espécies e um esturjão albino pequeno Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Dezembro 29, 2025 Publicado: Dezembro 29, 2025 Olá João. Dependendo da capacidade (em litros) do teu lago, existem várias marcas e lojas no mercado a quem podes recorrer para comprar termostatos. Basta fazeres uma pesquisa rápida na Internet. A meu ver, no entanto, deve ser uma coisa caríssima de manter. As espécies que referes conseguem suportar temperaturas muito baixas, se não for por muito tempo. Isso acontece no seu habitat natural. De qualquer forma, uma maneira de subir a temperatura uns 4 ou 5 graus é tapar o lago com um plástico transparente, Atenção que não sou nenhum expert na matéria... estou só a passar informação que fui recolhendo por aí. Citar
João Miguel Neves Publicado: Dezembro 29, 2025 Autor Publicado: Dezembro 29, 2025 há 12 minutos, JoseCarlosMarques disse: Olá João. Dependendo da capacidade (em litros) do teu lago, existem várias marcas e lojas no mercado a quem podes recorrer para comprar termostatos. Basta fazeres uma pesquisa rápida na Internet. A meu ver, no entanto, deve ser uma coisa caríssima de manter. As espécies que referes conseguem suportar temperaturas muito baixas, se não for por muito tempo. Isso acontece no seu habitat natural. De qualquer forma, uma maneira de subir a temperatura uns 4 ou 5 graus é tapar o lago com um plástico transparente, Atenção que não sou nenhum expert na matéria... estou só a passar informação que fui recolhendo por aí. Citar
João Miguel Neves Publicado: Dezembro 29, 2025 Autor Publicado: Dezembro 29, 2025 obrigado pelo feedback. para este lago em questão estava a pensar em ter uma hipótese para manter uma temperatura mais ou menos constante todo o ano . pensei em uma bomba de calor da marca GRÉ MINI HPM20. Tanto vai aquecer como arrefecer se necessário , sim um investimento mas a longo prazo vai ser mais vantajoso para o lago. Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Dezembro 29, 2025 Publicado: Dezembro 29, 2025 Vê lá se vale mesmo a pena. Fala com pessoal que tem lagos com peixes e percebe se é uma despesa que se justifique. Até hoje, todos os lagos que vi tentam recriar a natureza, e os peixes não se incomodam muito com o frio ou o calor. Citar
Recommended Posts