Diogo.Sousa Publicado Sábado às 15:41 Publicado Sábado às 15:41 Ora então ainda o meu FrontSlash Aqua P02 vai a 60% e entretanto não resisti. O miudo viu e decidiu que o aquário devia ter uma série daquele hardscape que para ele é muito mais apelativo como grutas, moinhos e todas aquelas coisas que se vendem numa das gigantes lojas chinesas espalhadas pelo país. E...assim sendo, depois de uma delicada e prolongada negociação, vamos então ter o aquário do pai que é maior e tem uma série de peixes e o aquário do filho que vai ter um beta (ainda a escolher).Agora...para este projeto a minha ideia é ter um aquário nano. Falta decidir o tamanho, mas a minha ideia inicial é ser um cubo. Decidi abrir este tópico antecipadamente para ver se conseguia escolher o aquário certo. Agora...a parte dificil...preciso de um filtro e um termostato tudo o mais "nano" possivel! 🙂 Mas para já estou sem ideias. Vejo muito video no YouTube que me parece interessante, só que habitualmente por "ser para o video" não colocam nada de filtros e termostatos e daí depois fico com duvidas do que poderei escolher. Por isso...aceitam-se de bom grado ideias e sugestões! 🙂 Citar FrontSlash Aqua P01 | FrontSlash Aqua P02 | Smile On, Hang On!
Diogo.Sousa Publicado: 8 horas Autor Publicado: 8 horas Bem e entretanto...decidi ir para um set completo em vez de montar tudo "às peças". Vou para um AquaEl OptiBent Set 20. Parece-me equilibrado e uma boa relação custo/qualidade. Agora é encontrar uma loja na zona de Lisboa que os vendam 🙂 Citar FrontSlash Aqua P01 | FrontSlash Aqua P02 | Smile On, Hang On!
JoseCarlosMarques Publicado: 5 horas Publicado: 5 horas (editado) Um tanque a mais é sempre bom 🙂 ! E se é para incutir o bichinho ao teu filho, ainda melhor. O motivo até desculpa a utilização das cavernas e os moinhos 🫣. Essa opção parece-me porreira, e pelo preço não me parece que consigas montar uma coisa melhor. Ia sugerir-te comprar um tanque de 30cm numa Loja China (andam à volta dos 30€), mais um filtro de cascata (entre 12 a 15€), mas se somares a isso o termostato, e a iluminação, talvez não compense em relação aos 80€ pelos quais esses kits estão à venda. Encontrei na Soluções Aquáticas, mas estão esgotados. Tenta ligar para a loja e vê se os conseguem encomendar, ou então apresentar uma alternativa. Editado 5 horas por JoseCarlosMarques 1 Citar
Diogo.Sousa Publicado: 4 horas Autor Publicado: 4 horas Yep...eu quando ele me disse que queria por aquelas coisas no aquario...até me arrepiei, mas pronto. eu tb comecei com uma aquario com filtro de tapete, termostato duvidoso e uma casinha com um moinho que rodava com as bolhas de ar... 🙂 Eu vi numa loja chinesa mas achei aqueles colados de uma maneira tão duvidosa que não arrisquei. Citar FrontSlash Aqua P01 | FrontSlash Aqua P02 | Smile On, Hang On!
JoseCarlosMarques Publicado: 1 hora Publicado: 1 hora 2 hours ago, Diogo.Sousa said: Eu vi numa loja chinesa mas achei aqueles colados de uma maneira tão duvidosa que não arrisquei. Os que se encontram por aí são realmente fraquinhos, mas encontrei já uma ou duas lojas que têm uns muito porreiros... até parecem de vidro extra-claro, e com o silicone muito bem colocado. É uma questão de procurares, caso não encontres o kit que procuras. O meu pequeno neste momento está assim: - Aquário de 30cm (mais ou menos) - 30€ - Filtro de mochila com skimmer (muito bom, mesmo... fiquei impressionado com a qualidade) - 12€ - Termostato de 50w (não é bonito 😄 ) - 5€ - A calha é da Twinstar porque a ganhei num concurso, mas cheguei a ter uma calha mais fraquinho que também me custou à volta de 10€. Servia para iluminar e pouco mais. Na altura em que montei este tanque pela primeira vez o objectivo era fazer um aquário com 50€ e consegui. Comprei um Betta por 5€, fui buscar areia e pedras a um riacho e comprei um Feto de Java. Na altura usei um candeeiro como luz, mas não tive que gastar dinheiro em moinhos e bombas de ar... essas modernices que os jovens gostam 😄 . 1 Citar
Diogo.Sousa Publicado: 1 hora Autor Publicado: 1 hora Essa é outra...tenho o miudo que foi comigo a uma loja chinesa e queria trazer o hardspace todo! e eu a pensar...."como é que o convenço a por plantas verdadeiras...." e...não está fácil! Citar FrontSlash Aqua P01 | FrontSlash Aqua P02 | Smile On, Hang On!
JoseCarlosMarques Publicado: 54 minutos Publicado: 54 minutos 43 minutes ago, Diogo.Sousa said: Essa é outra...tenho o miudo que foi comigo a uma loja chinesa e queria trazer o hardspace todo! e eu a pensar...."como é que o convenço a por plantas verdadeiras...." e...não está fácil! Fazes o aquário como ele quer e depois, quando se afeiçoar ao betta, explicas que ele se sentiria melhor com umas plantas que oxigenem a água. Não queria estar no teu lugar 😄 . 1 Citar
Diogo.Sousa Publicado: 50 minutos Autor Publicado: 50 minutos Acho que já tenho um plano...vamos lá ver se vai na conversa. Já tenho umas plantas a crescer muito do lado esquerdo, vou perguntar-lhe depois se ele não quer por outras plantas giras...vamos ver. Por falar nisso, e desculpem a falta de conhecimento..se eu cortar, será que "pegam"? Citar FrontSlash Aqua P01 | FrontSlash Aqua P02 | Smile On, Hang On!
JoseCarlosMarques Publicado: 30 minutos Publicado: 30 minutos 20 minutes ago, Diogo.Sousa said: Por falar nisso, e desculpem a falta de conhecimento..se eu cortar, será que "pegam"? Que plantas são? Citar
Recommended Posts