Recommended Posts

Publicado:

Ajudaaaa!!!! Comprei estes dois peixes a pensar que eram otocinclus, agora já os tendo no aquário á umas 2 semanas descobri que provavelmente são comedores de alga chineses...  e agora? Ficaram demasiado grandes?? Até agora não fizeram mal a ninguém e andam sempre na deleslarge.IMG_20250506_202601.jpglarge.IMG_20250506_202612.jpg

Publicado:

Boas João      :default_animal_fish:

O que podes fazer é ires há loja onde os comprastes e falares com o Sr que te vendeu os peixes,e contas o porquei de queres trocares os peixes por outros, mesmo que tenhas que repor o resto do dinheiro se faltar ao preço dos peixes que queres,se ele não trocar os peixes,bem ai lá terás que ficar com eles.

Saudações  

Publicado:
há 16 minutos, Alvaro Silva disse:

Boas João      :default_animal_fish:

O que podes fazer é ires há loja onde os comprastes e falares com o Sr que te vendeu os peixes,e contas o porquei de queres trocares os peixes por outros, mesmo que tenhas que repor o resto do dinheiro se faltar ao preço dos peixes que queres,se ele não trocar os peixes,bem ai lá terás que ficar com eles.

Saudações  

Eles até agora não criaram problema nenhum, se assim continuar não me importo de ficar com eles... Li é que podem ficar grandotes e agressivos 

Publicado:
10 hours ago, joaoml said:

Li é que podem ficar grandotes e agressivos 

Muito grandotes, sim. É por isso que, na maioria das vezes, o pessoal opta pelos Otos. De qualquer forma, também há muita gente que tem um ou dois sempre por casa para atacarem as algas. Pelo que consegui perceber (e corrijam-me se estou errado), em alguns tipos de algas são muito mais eficazes e mais rápidos que os Otos. Encontrando o chinês certo (um que seja pacifico com os outros peixes) deves guardá-lo. No teu caso, como tens apenas um aquário, vai estudando o comportamento deles e vai avaliando. Em último caso poderás tr que perder o amor ao dinheiro e devolvê-los à loja sem receber nada em troca.

Publicado:
há 2 horas, JoseCarlosMarques disse:

Muito grandotes, sim. É por isso que, na maioria das vezes, o pessoal opta pelos Otos. De qualquer forma, também há muita gente que tem um ou dois sempre por casa para atacarem as algas. Pelo que consegui perceber (e corrijam-me se estou errado), em alguns tipos de algas são muito mais eficazes e mais rápidos que os Otos. Encontrando o chinês certo (um que seja pacifico com os outros peixes) deves guardá-lo. No teu caso, como tens apenas um aquário, vai estudando o comportamento deles e vai avaliando. Em último caso poderás tr que perder o amor ao dinheiro e devolvê-los à loja sem receber nada em troca.

Sim, é o que vou fazer, por agora são pequenos e calmos vamos ver. Más já tenho o aquário lotado, a pensar neles pequenos... Vamos ver o tamanho com que ficam...

Publicado: (editado)

Bem, já acrescentei mais uma planta, ficou assim.

Já não vou meter mais peixes.

4 platys

1 labeo albino

2 mollys

2corys

1 ancistrus

6 rasboras

E o que julgava serem 2 otocinclus :X

large.IMG_20250506_222836.jpglarge.IMG_20250506_202917.jpg

Editado por joaoml
  • Gosto 1
Publicado:

Bela escolha, essa planta. Os Fetos de Java são muito bonitos. A que tens no tronco do lado esquerdo também é natural, certo? A coisa começa a ficar composta.

Agora é tentar manter o aquário limpo e ir controlando a evolução. Eu começava a pensar num melhoramento ao nível de filtragem, mas logo vês.

Continuação de bom trabalho.

• Obrigado(a) 1
Publicado:

Boas Joãoml

Ó João então estas preocupado com os comedores de algas   Chinês,e compras o Labeo Albino,que cresce 12cm a 15cm ,qual foi a tua teoria ?

Divias de ter pesquisado sobre o Labeo antes de o comprares, a sim como devias pesquisar sobre os  comedores de algas Chinês que podem ficar com 20cm a 28cm em adultos

Saudações

Publicado: (editado)
12 hours ago, Alvaro Silva said:

Boas Joãoml

Ó João então estas preocupado com os comedores de algas   Chinês,e compras o Labeo Albino,que cresce 12cm a 15cm ,qual foi a tua teoria ?

Divias de ter pesquisado sobre o Labeo antes de o comprares, a sim como devias pesquisar sobre os  comedores de algas Chinês que podem ficar com 20cm a 28cm em adultos

Saudações

Já está a pensar no próximo aquário 🙂 . Quantos metros vai ter, João?

Editado por JoseCarlosMarques
Publicado:
há 10 horas, JoseCarlosMarques disse:

Já está a pensar no próximo aquário 🙂 . Quantos metros vai ter, João?

Eu já tinha o labeo, e pensava que os outros eram otocinclus, o labeo era para ser o único maiorzito mais o ancistrus. 

Publicado:

E sim, já ando a pensar adquirir um aquário de 160 litros, apesar de estar á pouco tempo neste mundo, já percebi que um aquário de 60 litros é muito pequeno.

Publicado:

Boas João

Sim é bom queres um aquário maior,até porque um maior é mais fácil de manter, mas também não te podes esquecer que para um aquário maior,têns que ter um filtro maior há altura de fazer pelo menos 6 ou 7 vezes o caudal do aquário, e talvez até um móvel maior,digo eu.

Saudações

• Obrigado(a) 1
Publicado:

Sim... o que o Álvaro diz está correctíssimo. Não deves pensar em termos de litros... o acréscimo de custos é exponencial. A montagem de um aquário de 120 litros pode representar 3 ou 4 vezes mais os custos de um de 60. Já para não falar em tempo que gastas com manutenções, gastos de água, electricidade... etc. Pensa bem nesse salto!

• Obrigado(a) 1
Publicado:

Boas 

Os gastos é de facto no filtro,na calha,no termostato, eu já não acho que os gastos seija pela água,até porque só vai gastar um pouco mais no começo encher com pelo menos dos 160 litros só vai levar para ai uns 120 litros,e mesmo na eletricidade não é por ai,claro que vai gastar mais um pouco, sobre fazer asTPA's quem gosta do hobby fas-se numa boa.

Têm a vantagem de que um aquário de 160 litros é mais fácil, de que um de 60 litros de se manter saudável.

Abraços

• Obrigado(a) 1