Recommended Posts

Publicado

Boa noite a todos, 

Tenho um aquário de 10 L , sendo um aquário pequeno que peixes aconselham a colocar para começar ?

Tinha pensado em ter um Betta, acham que se daria bem num aquário de 10L ? Sendo um betta, neste aquário  tinha que ser sozinho certo?

Caso não seja um beta que outros peixes poderia ter, sem ser sozinho 2 ou mais ? Gostava de peixes com cores

Todas as ajudas e dicas são bem-vindas muito obrigado

Publicado:

Boas Im Nunes

Podes como tu dizes um Betta,ou camarões, como o aquário é muito pequeno só leva 10 litros, podes colocares rasboras galaxy, ou rasboras moaquito boraras brigittae, e tens mais uns tantos peixes pequenos em adultos,para esse aquário pequeno umas 6 ou 8,mais uns camarões fica bonito.

Que filtro é que tens? se for um interno ,muda para um filtro bom de mochila.

Saudações

Publicado:

Boas noite !

Ainda não tenho filtro, só o aquario mesmo, dai estar a pedir ajuda para fazer tudo direitinho, se pode aconselhar um filtro agradeço 

Publicado:

Pois,como eu disse no poste em cima,podes comprar um filtro de mochila que é colocado na parte de tráz ou no lado do aquário,há uns filtros de mochila baratos, e tens que comprares um termostato para o inverno aquecer a agua a 24 ou 25 graus,

Não sei se sabes,tens que fazer o ciclo do azoto,este demora +ou- um mês,para fazeres o ciclo ao aquário tens que ter o filtro a trabalhar,e vais colocando um pouco de comida dos peixes dia sim,dia não,durante duas semana para criares as bactérias benéficas elas vão se alimentar com a Amônia,que por sua vez vão criar outras bactérias para os Nitritos,e por fim os nitratos que se ficare ai 10 ppm não faz mal ,pois as plantas vão servir-se do mesmo para se alimentarem.

Faz o ciclo todo como deve ser,pois o ciclo mal feito dá sempre em mortes dos peixes.

Não sei se sabes o que é o filtro de mochila,é este,há varios tamanhos e varios preços. shopping.webpse tiveres duvidas pergunta aqui não tenhas problema.

• Gosto 1
Publicado:

Boa noite, 

Guppys para o aquário de 10L é possível ? se sim quantos posso ter ?

e no caso dos rasboras moaquito quantos ?

Obrigado abraço

Publicado:

Não te aconselho a colocares Guppys nesse aquário porque em menos de nada tens o aquário super cheio de Guppys,eles a criar são pior que coelhos.

Eu em cima do poste disse-te sobre as Rasboras que podias colocares umas 6 ou 8 ,e podes colocares uns camarões.

Abraço

• Gosto 1
Publicado:
há 8 minutos, Alvaro Silva disse:

Pois,como eu disse no poste em cima,podes comprar um filtro de mochila que é colocado na parte de tráz ou no lado do aquário,há uns filtros de mochila baratos, e tens que comprares um termostato para o inverno aquecer a agua a 24 ou 25 graus,

Não sei se sabes,tens que fazer o ciclo do azoto,este demora +ou- um mês,para fazeres o ciclo ao aquário tens que ter o filtro a trabalhar,e vais colocando um pouco de comida dos peixes dia sim,dia não,durante duas semana para criares as bactérias benéficas elas vão se alimentar com a Amônia,que por sua vez vão criar outras bactérias para os Nitritos,e por fim os nitratos que se ficare ai 10 ppm não faz mal ,pois as plantas vão servir-se do mesmo para se alimentarem.

Faz o ciclo todo como deve ser,pois o ciclo mal feito dá sempre em mortes dos peixes.

Não sei se sabes o que é o filtro de mochila,é este,há varios tamanhos e varios preços. shopping.webpse tiveres duvidas pergunta aqui não tenhas problema.

obrigado, vou tentar encontrar um, a potencia não pode ser muita por ver um aquário pequeno certo ?

e quantos as plantas quais aconselha para este pequeno aquário ? 

Publicado:
há 6 minutos, Alvaro Silva disse:

Não te aconselho a colocares Guppys nesse aquário porque em menos de nada tens o aquário super cheio de Guppys,eles a criar são pior que coelhos.

Eu em cima do poste disse-te sobre as Rasboras que podias colocares umas 6 ou 8 ,e podes colocares uns camarões.

Abraço

3 Reboras 1 Betta acha bem ?

E os Neon não aconselha também ?  peço desculpa tanta pergunta 😄

Publicado:

Os filtro de mochila não tem muita potência,porque a água cai em catarata.

Sobre plantas https://tropica.com/en/plants/plantdetails/Aegagropilalinnaei(000DMP)/19534 vê aqui e escolhes plantas de baixa manutenção é as que tem uma folha em verde.

• Gosto 1
Publicado:

As rasboras para ficarem há vontade tem que ser pelo minimo 6,tambem podes colocar no lugar das rasboras os Neons, agora o Betta já é um peixe maior,junto com os 6 Neons,tens que ter um filtro,e não falhares com as TPA,s semanais.

Abraço

Publicado:
há 4 minutos, Alvaro Silva disse:

Os filtro de mochila não tem muita potência,porque a água cai em catarata.

Sobre plantas https://tropica.com/en/plants/plantdetails/Aegagropilalinnaei(000DMP)/19534 vê aqui e escolhes plantas de baixa manutenção é as que tem uma folha em verde.

Obrigado vou dar uma olhadela !

Em relação aquecer a agua, é só no inervo como disse ? agora neste dias não é necessário ? cumps

Publicado:

Se a sala onde se encontra o aquário não é fria podes só pensar comprar o termo lá para o Outono.

Abraço

• Gosto 1
Publicado:

Boa noite Nunes. Fico muito contente por ter escolhido este hobby mas, muito sinceramente, lamento dizer-lhe que com um aquário de 10 litros não vai ficar por cá muito tempo. Passo a explicar... quanto maior o aquário (com o equipamento adequado) mais fácil é o controlo de variações nos parâmetros da água - algo muito importante para manter os peixes vivos e com qualidade de vida. Um aquário de 30 litros, por exemplo, é já um desafio, portanto imagine um de 10! O meu conselho muito sincero é que pense seriamente no assunto. Tansforme esse aquário de 10 litros num vaso para plantas, e vá a uma Casa China qualquer comprar 4 coisas:

- um tanque com, pelo menos, 30 litros;

- um filtro de mochila (imagino que esteja a tentar poupar ao máximo, portanto será o aconselhável... existem filtros de mochila por cerca de 10€ que funcionam muito bem);

- uma calha para ter luz (não precisa ser nada de especial... só para ver os peixes);

- um saco de areão.

O resto virá depois (coisas como plantas e equipamento de limpeza), mas isto é o estritamente necessário para começar a sua aventura.

Entretanto tente perceber online o que é o ciclo do azoto, faça um "dark-start", e no próximo mês voltamos a falar. 

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!