Recommended Posts

Publicado

Boa noite, Malta gostaria muito que alguém me ajudasse a esclarecer e o que poaao fazer, tinha um aquário de 14 litros e há 3 dias comprei uma de 26 litros no novo rerulizei a água do antigo cerca de 10 litros novo por conta da biologia, e a areia do fundo usei um pouco da antiga e completei com a nova , porém a água ainda não está cristalina , ja comprei a crystal water da tetra e não resultou 100 % ainda continua um pouco , uso um filtro de 230 lt hora , com três camada de filtragem, alguem pode me ajudar como deixo crsitilana? Será porque e um aqurio novo , demora mesmo mais dias até ficar cristlina , vou anexar fotos do meu filto e de como está o aquario, outra dúvida,  o fluxo de agua na bomba deixo no mínimo ou no máximo? 

Obrigado a todos!

Publicado:

Boas Vasco Fernandes

Bem vindo ao Fórum.

A causa pode muito bem ser a morte de uma grande parte das bactérias,se o filtro der conta da coisa isso passa durante uns dias.

Agora fosse eu não colocava já nenhum peixe,porque deves ter perdido o ciclo do azoto,pelo menos uma parte dele,o melhor é o aquário ficar a trabalhar mais umas duas semanas sem peixes,e depois começas a pensar nos peixes para colocares.

Quando falas em bomba,queres dizer o filtro? se sim deixa no máximo.

Coloca aqui fotos do aquário,e do filtro.

Bom Ano para ti.

Saudações

Publicado:

O Álvaro já explicou o que pode estar a acontecer. Se não for isso, talvez um pouco de Purigen dentro do filtro possa ajudar a resolver. Em alternativa, existe ainda a luz UV ou um esterilizador. Mas isso são opções mais caras, e que agora até se podem revelar prejudiciais às bactérias benéficas. Tem paciência, espera mais uns dias e logo vês o resultado.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!