JoseCarlosMarques Publicado: Novembro 7 Publicado: Novembro 7 🙂 Não sei até que ponto as Rotalas crescem bem sem CO2 - procura informação antes de comprar. Mas como alternativa podes usar a Staurogyne Repens que podes podar para preencher a frente ou podes deixar crescer em altura na traseira. Essa já usei sem CO2, e como a forma da folha é muito parecida com a das Alternantheras, até pode criar um efeito bonito. Citar
Diogo.Sousa Publicado: Sexta-feira às 23:16 Autor Publicado: Sexta-feira às 23:16 Entretanto até amanhã ir à loja...isto anda anda em modo montanha russa 🙂 Então...as plantas que vou usar. Estes nomes dão-me um nó na cabeça..... POGOSTEMON HELFERI LIMNOPHILIA SESSLIFLORA ALTERNANTHERA REINECKII (RED) ROTALA SP. "BLOOD RED" ANUBIAS BARTERI VAR.NANA ECHINODORUS GRISEBACHII "BLEHERAE" Citar FrontSlash Aqua P01 | FrontSlash Aqua P02 | Smile On, Hang On!
JoseCarlosMarques Publicado: Sábado às 07:59 Publicado: Sábado às 07:59 🙂 Tanta coisa? Vá lá... se é essa a tua vontade, força nisso. Logo mostras o resultado 😉 . Citar
Diogo.Sousa Publicado: Terça-feira às 08:03 Autor Publicado: Terça-feira às 08:03 (editado) Bem...não foi exatamente como queria mas é mesmo assim 🙂 Tenho um grave problema em plantar...2 horas depois de montar o aquário já tinha plantas a boiar. A minha sorte? A minha mulher descobriu um talento para a plantação na aquáriofilia! 😛 Vou daqui a pouco atualizar o post original com as fotos. (tá feito) Editado Terça-feira às 08:17 por Diogo.Sousa Citar FrontSlash Aqua P01 | FrontSlash Aqua P02 | Smile On, Hang On!
JoseCarlosMarques Publicado: Terça-feira às 11:14 Publicado: Terça-feira às 11:14 Isto assim torna-se um bocadinho confuso, Diogo. Devias ter colocado as imagens aqui, para percebermos o desenvolvimento da coisa 🙂 . Mas já as encontrei. Ficou bonito, o tanque, e gosto da escolha das plantas, apesar de não serem (como explicas) a tua escolha inicial. De qualquer forma, no teu lugar teria optado por comprar uma pedra um bocadinho maior, para ter mais impacto, como nas imagens onde apresentaste o plano. Ainda vais a tempo... acho que, da maneira que está agora, a presença das pedras vai perder-se muito rapidamente. 1 Citar
Diogo.Sousa Publicado: ontem às 09:17 Autor Publicado: ontem às 09:17 Pois bem sei. Eu pensei nisso. Mas já não ia a tempo no dia da montagem para o fazer. Eu percebi que para aquele aquario tinha mais impacto uma rocha maior que envolvesse mais, mas não consegui mesmo ir a tempo. Mesmo assim, face ao primeiro aquário que tinha acho que melhorou um bocadinho. A minha ideia é ter mais 1 aquário assim que possivel para por só um beta. Um cubo. Mas este agora é do puto 🙂 Citar FrontSlash Aqua P01 | FrontSlash Aqua P02 | Smile On, Hang On!
JoseCarlosMarques Publicado: 23 horas Publicado: 23 horas (editado) O que interessa é que ele goste do tanque! Para a próxima preparas-te melhor. Editado 23 horas por JoseCarlosMarques Citar
Diogo.Sousa Publicado: 23 horas Autor Publicado: 23 horas Sim sem dúvida. Depois de ir à Aquaeden...ficou-me na cabeça o uso de CO2 e um filtro de saco com termostato para ter tudo mais clean...confesso. Citar FrontSlash Aqua P01 | FrontSlash Aqua P02 | Smile On, Hang On!
JoseCarlosMarques Publicado: 11 horas Publicado: 11 horas 11 hours ago, Diogo.Sousa said: Sim sem dúvida. Depois de ir à Aquaeden...ficou-me na cabeça o uso de CO2 e um filtro de saco com termostato para ter tudo mais clean...confesso. O termostato, a mim, não me incomoda muito. Só o ligo uns meses por ano, e geralmente é nos meses em que olho menos para o tanque. Já o CO2 não dispenso. Não porque as plantas que uso sejam de uma dificuldade muito grande, mas mais pela qualidade e rapidez com que crescem. Isto no grande, claro. Também é um desafio interessante ter um tanque pequenito sem CO2 e deixa-lo quase entregue ao tempo. 1 Citar
Recommended Posts