Recommended Posts

Publicado:

🙂 

Não sei até que ponto as Rotalas crescem bem sem CO2 - procura informação antes de comprar. Mas como alternativa podes usar a Staurogyne Repens que podes podar para preencher a frente ou podes deixar crescer em altura na traseira. Essa já usei sem CO2, e como a forma da folha é muito parecida com a das Alternantheras, até pode criar um efeito bonito.

Publicado:

Entretanto até amanhã ir à loja...isto anda anda em modo montanha russa 🙂

Então...as plantas que vou usar. Estes nomes dão-me um nó na cabeça.....

• POGOSTEMON HELFERI
  • LIMNOPHILIA SESSLIFLORA 
  • ALTERNANTHERA REINECKII (RED)
  • ROTALA SP. "BLOOD RED"
  • ANUBIAS BARTERI VAR.NANA
  • ECHINODORUS GRISEBACHII "BLEHERAE"
Publicado: (editado)

Bem...não foi exatamente como queria mas é mesmo assim 🙂
Tenho um grave problema em plantar...2 horas depois de montar o aquário já tinha plantas a boiar. A minha sorte? A minha mulher descobriu um talento para a plantação na aquáriofilia! 😛 

Vou daqui a pouco atualizar o post original com as fotos. (tá feito)

Editado por Diogo.Sousa
Publicado:

Isto assim torna-se um bocadinho confuso, Diogo. Devias ter colocado as imagens aqui, para percebermos o desenvolvimento da coisa 🙂 . Mas já as encontrei. Ficou bonito, o tanque, e gosto da escolha das plantas, apesar de não serem (como explicas) a tua escolha inicial. De qualquer forma, no teu lugar teria optado por comprar uma pedra um bocadinho maior, para ter mais impacto, como nas imagens onde apresentaste o plano. Ainda vais a tempo... acho que, da maneira que está agora, a presença das pedras vai perder-se muito rapidamente.

• Gosto 1
Publicado:

Pois bem sei. Eu pensei nisso. Mas já não ia a tempo no dia da montagem para o fazer. Eu percebi que para aquele aquario tinha mais impacto uma rocha maior que envolvesse mais, mas não consegui mesmo ir a tempo.

Mesmo assim, face ao primeiro aquário que tinha acho que melhorou um bocadinho. A minha ideia é ter mais 1 aquário assim que possivel para por só um beta. Um cubo. Mas este agora é do puto 🙂

Publicado: (editado)

O que interessa é que ele goste do tanque! Para a próxima preparas-te melhor.

Editado por JoseCarlosMarques
Publicado:
11 hours ago, Diogo.Sousa said:

Sim sem dúvida. Depois de ir à Aquaeden...ficou-me na cabeça o uso de CO2 e um filtro de saco com termostato para ter tudo mais clean...confesso.

O termostato, a mim, não me incomoda muito. Só o ligo uns meses por ano, e geralmente é nos meses em que olho menos para o tanque. Já o CO2 não dispenso. Não porque as plantas que uso sejam de uma dificuldade muito grande, mas mais pela qualidade e rapidez com que crescem. Isto no grande, claro. Também é um desafio interessante ter um tanque pequenito sem CO2 e deixa-lo quase entregue ao tempo.

• Gosto 1
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!