Início


Recommended Posts

Olá a todos!

 

Tenho um aquário de 200 litros, nunca tive nem um peixinho dourado na vida e vou começar com ciclideos africanos.

 

A minha primeira duvida é a seguinte, disseram-me para arranjar rochas calcárias para subir o ph? É que tb me disseram que não, que suja muito a água e que o melhor seria as vulcânicas.

 

 

:roll:

 

Isabel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pela escolha da aquariofilia,

 

Os ciclideos africanos (em especial malawi e tanganika) requerem ph alcanino e dureza carbonada elevada. Por isso é aconselhada rocha calcária. a rocha vulcânica é inerte do ponto de vista das condições da água.

Não é necessário ter rochas calcárias se os parâmetros da água forem já elevados. (Há zonas de Portugal assim). Existem até produtos (chamados buffers) e substâncias (bicabornato de sódio) que elevam igualmenmente o Ph.

___________

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

subscrevo tudo o que o membro puer disse mas quero acerescentar uma coisa...

 

antes de comprares qualquer peixe tenta imformarte muito bem sobre as condiçoes para ele agua alimentaçao etc...e outra coisa importantissima e que tem ainda mais importancia nos ciclideos africanos sao as compatibilidades...antes de comprares qualquer animal tenta sempre informarte bem sobre tuate ate mesmo a nivel de habitat ou seja que esconderijos eles preferem tenta ver fotos do seu meio natural etc.. tudo istu te vai ajudar a ter os peixes super saudaveis e em armonia caso contrario vais ter muitos desgostos e possivelmente vais tirar muitas vidas ao mundo "peixicola" hehe :D :lol: .

 

em relaçao as rocas calcaria e sujam a agua se tiveres o cuidado de lhes dar uma passadela por agua antes ou o melhor era fervelas..elas para mim sao o melhor que podes dar aos teus africanos excepto se forem conchicolas pois para alem de manter as dorezas e o pH elevados(parametros fundamentais que tem que estar sempre estaveis e nos niveis ideais para os peixes), proporcianam esconderijos excelentes a ainda simulam bastante bem o habitat natural de rochas calcarias que e onde os tangas os os malawis vivem. :D.

 

boa sorte com esse inicio e mais uma vez nunca deixes de procurar sempre o mais possivel a cerca de um animal antes de o comprares.

 

AH e tem paciencia MUITA paciencia principalmente antes de o aqua estar estabilazado e com o ciclo do azoto a funcionar a pleno gas.. :)

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada! :)

 

O aquário ainda esta vazio, estou à espera de acabar umas obras, porque depois não o vou arredar do sitio. :D (nem conseguia)

 

Vou colocar gravilha, fininha, as rochas calcárias que vou apanhar na serra, e estava a pensar em colocar uma ou outra planta, de preferência rija, já me disseram que os ciclideos gostam de salada. :lol:

 

Acham que devo de colocar plantas? :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Umas plantas porque não?

Mas depende da espécie de peixes que introduzes e do habitat que pretendes reproduzir. Certas espécies vivem em locais com plantas, outras só com rochas e areia.

Há vários sites com a indicação do habitat original de cada espécie.

___________

Link to comment
Partilhar nas redes sociais