Apistograma cacatuoides


Recommended Posts

Olá!

 

Tenho um aquário de 60x30x30 onde gostava de colocar apistogramas cacatuoides. Já comprei 1macho (não havia femeas) e na proxima semana em principio arranjo femeas.

Andei a pesquisar pelo forum mas continuo com algumas duvidas:

 

1.O melhor será uma casal ou 1macho e 2femeas?

 

2. Posso colocar corys e 1 "limpa-vidros" (pleco, CAE ou qualquer outro) ou estes podem comer os ovos?

 

3. Posso ter tambem 1casal/trio de Rams?

 

O pH esta por volta dos 5.8. não há problema pois não?

 

De resto, o aquario tem bastantes plantas e já fiz 2tocas: 1com pedras outra num tronco esburacado/oco.

Amanha tirar fotos do macho e de pois ponho-as aqui:D

 

Cumps,

João

João Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu estou como tu, ando em fase de leitura, mas pelo que tenho lido aqui vai:

 

1- Tambem já vi defenderem as duas opniões, mas apostava num casal, subretudo devido ao tamanho do aquario.

 

2. Em relação a outros peixes, o maior problema seria os apisto na altura de reprodução fazerem-lhe mal e não os peixes comerem os ovos aos apistos.

 

3- Siseramente, para 54 litros parece-me um pouco apertado para um casal de ram e outro de apistos, mas podes sempre tentar, o que te pode dar 2 inconvenientes: morte de peixes no aquario (guerras territoriais); não reproduzirem devido a indefenição de territorios.

 

Atenção, estas são apenas opniões que retirei das pesquisas que tenho feito, não tenho qualquer experiencia em ambas as especies...

 

Boa sorte...

"Se algo pode correr mal, irá correr mal na pior altura possivel."

 

"Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos."

 

Leis de Murphy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

1- acho que deves colocar um macho e duas feneas esperar que formem casal e tiras a femea que sobra.

 

2-podes colocar corys ou pleco ou L's que no fundo sao plecos mas com cores muito mais bonitas e ficam mais pequenos. no entanto acho que esse teu aqua e muito pequeno para um L quer seja peloco ou n(pois os plecos tb sao L's).

 

3- acho que nesse aqua no maximo um casal ou de ramis ou de apisto isso tu e que escolhes.

 

em relaçao ao pH esta entre os valores ideais pois na amazonia as aguas sao muito moles e acidas chegando a atingir valores de 4.9 e menos. :D

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em relaçao aos L's pelo que ja li a designaçao de L ou LDA### é o codigo utilizado para a familia dos loricarias!ao que foi dito por alguem usa-se o codigo devido à abrupta descoberta desta familia.Os lda's podem n ser minimamente coloridos nem seker bonitos e atençao pois as difrenças entre eles sao muito grandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais