Tartaruga com a casca partida


Recommended Posts

Boa tarde preciso de opinião de alguém que perceba deste tipo de acidente com tartarugas 😭, tenho uma tartaruga com cerca de 16 anos e hoje pela primeira vez não sei como ela conseguiu sair do tanque e caiu lá de cima. Partiu a casca na lateral direita na zona entre a pata traseira e a cauda. Não vejo mais nenhuma marca, graças a Deus o meu cão tem medo dela e não lhe fez nada quando a viu. Ela andou basicamente a tarde toda pelo quintal, anda e come mas tenho medo que o bocado que lhe falta seja o suficiente para lhe acontecer o pior. Alguém me pode dizer o que posso fazer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Afmc

Bem vindo ao Fórum

Eu sou-te sincero não pecebo nada de tartarugas,mas lembrei-me há umas colas que são usadas na aquáriofilia para colar pedras e madeira e plantas que não fazem mal há água nem aos peixes,talvêz com esta cola dei para colar a casca da tartaruga,a cola são proprias colam muito rapido,e a cola tem que ter na sua composição (cianoacrilato) e tenta colar,a sim que colar pode logo ir para a água.

Isto foi uma ideia,se vêz que não dá o melhor é ires a um veterinário para ficares descansado.

 

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.