O meu "velho" novo aquário


Recommended Posts

Após uma longa paragem neste hobby, decidi voltar.

Decidi aproveitar ao máximo o que já tinha. Falta-me apenas colocar um novo tampo em acrílico (que irei hoje encomendar) e colocar uma nova luminária.

Bom para começar vou usar o meu velho aquário da Sun-Sun de 250L +-.

Ontem coloquei 2 tipos de substrato, por baixo coloquei um granulado castanho da JBL e por cima uma mistura de pedrinhas pretas e brancas, que comprei na Fish Planet de Coina.

large.IMG_20240326_084129.jpg

Tenho um filtro JBL Crystal Profi Green Line, não sei mais sobre este filtro porque já não tenho a caixa, mas é igualzinho a este:

large.cristalprofi-e902-greenline-external-filter-p2802-7228_image.jpg

Coloquei 2 termostatos um em cada ponta do aquário, para manter a água sem oscilações de temperatura, também não sei muito mais sobre eles porque tal como o resto do material é tudo coisas que sobraram de outras instalações 😃

fauna: ainda não há, talvés daqui a umas 3 semaninhas.

flora: ainda não há... vou ver o que arranjo aqui pelo forum 😃

Aqui ficam algumas fotos do aquário tal como está agora:

large.IMG_20240326_084245.jpglarge.IMG_20240326_084225.jpglarge.IMG_20240326_084231.jpglarge.IMG_20240326_084239.jpg

 

 

Editado por RicardoBarradas
Colocar imagens
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo Barradas

Bem vindo ao Fórum.

As fotos não se vêm.

Não te esqueças de fazeres o( ciclo do azoto)leva mais ou menos trinta dias,com muita calma,olha que a pressa é inimiga do inevitável.

Saudações

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um que volta. Como dizia a publicidade de uma marca de gelados... quem gosta, gosta sempre!

Fiquei curioso para ver essas imagens. Não aparecem. Vou continuar a acompanhar. Um abraço.

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Publicado: (editado)

Boas companheiros da aquariofilia! 

Pois aparentemente não sei bem como colocar fotos aqui no fórum, tentei seguir as indicações descritas aqui no fórum mas pelos vistos por algum motivo não funcionou.. Se podessem ajudar agradecia!

Respondendo ao Álvaro, sim é o que estou a fazer! As crianças não param der perguntar quando é que vamos colocar peixes... Hehehe

Já coloquei algumas plantas e até já notei que criaram raizes! Parece-me um bom sinal. 

Também já cá tenho o novo tampo! Ficou fixe! Estou à espera das luminarias que encomendei! 

Obrigado

Editado por RicardoBarradas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é muito difícil de colocar fotografias. As instruções estão aí, mas vou tentar simplificar... eu "Galeria", carregas em "inserir fotografia"... podes escolher a "Galeria dos Membros" e, depois de a carregares para o fórum, quando escreves um post (em baixo à direita) tens a opção de adicionar uma fotografia ao texto, onde diz "other media".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado a ambos pela vossa ajuda!
Já editei o tópico e adicionei as fotografias de como estava o aquario inicialmente.

Agora já tenho novidades!!

O tal tampo de que falei já está montado no aquário, mandei fazer em acrilico numa empresa no Parque Industrial do Seixal (Investesboço). Seguem-se as fotos:

large.IMG_20240411_113527.jpglarge.IMG_20240411_113537.jpglarge.IMG_20240411_113558.jpg

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entretanto já coloquei plantinhas tal como disse anteriormente:

- 3 porções de de Riccia - tamanho de cada porção ( 5 x 5 cm)
- 3 pés de Foxtail
- 3 pés de Ludwigia Super Red
- 3 pés de Lindernia Rotundifolia Variegated
- 2 pés de Alternanthera Reineckii Pink
- 1 pé de Hygrophila Corymbosa
- 2 pés de Cryptocorynes
- 2 porções de musgo Pelia (5 x 5 cm)
- Salvinia Natans

 

Quanto à fauna comprei numa lojinha muito porreira aqui na Amora, meio escondida mas valeu a pena. Chama-se AkuaDream! Fica aqui a minha recomendação.
Para já apenas adequiri 4 Rasboras Harlequim e 3 caracois capacete preto, seguem-se as imagens:

large.IMG_20240411_113702.jpglarge.IMG_20240411_113620.jpglarge.IMG_20240411_113719.jpglarge.IMG_20240411_113718.jpg

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo Barradas 

Esse Areão é( Areão de granito) não mexe com o ph,por acaso eu telho num meu aquário e gosto.

Essas conchas fazem subir o ph,se o efeito é esse muito bem,se não for,o melhor é retirares do aquário,ate porque a mim me parece que tens ai pedras calcarias,aquela pedra que tem uma concha encostada a ela,acho que é calcaria.

 

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.