Dúvida de filtragem


Recommended Posts

Boas. Retomei o hobby à umas semanas e estou a usar um aquário antigo que tinha guardado. A questão é que ele tem daquelas bioboxes( não sei se é o nome correcto) e eu não encontro a tampa, agora os peixes estão sempre a saltar para lá e é um trabalho enorme para os retirar.

A minha questão é...é possível retirar isto do aquário? E que filtro usar? O aquário tem 100l 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Carlos Pinto

Podes tirar sim a biobox,mas primeiro tens que comprares um filtro extrior novo,e o filtro que comprares que te faça pelo menos seis vezes o caudal do aquário,o ideal seria oitos fezes.

Quando comprares o filtro novo,colocas todas as cerâmicas que tens na biobox no novo filtro sem as lavares,e se vires que cabem mais cerâmicas novas podes também colocares no filtro,isto tem que ser feito tudo logo numa vez,para não perderes as bacterias que estão alojasdas nas cerâmicas,e não teres que fazer novamente o ciclo do azoto.

Para veres filtros faz uma pesquisa na net para veres o que queres e o que a tua carteira te deixa chegar,e qual for o melhor para o teu aquário.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais