Novo aquário


Jorge R

Recommended Posts

Boa tarde a todos,

Este é o meu primeiro post no fórum, mas já tenho consultado alguma da informação disponível.

Pretendo montar um novo aquário de 100-120L e gostava de esclarecer algumas dúvidas sobre material a adquirir e peixes/plantas para colocar.

Tenho em vista o seguinte equipamento (ainda não comprei nada e escolhi com base em outros posts do forum):

  • Aquário 80x40x40
  • Luz : Fluval Aquasky 16w
  • Filtro JBL CristalProfi E702 greenline
  • Aquecedor : EHEIM thermocontrol electrónico regulável 125W

Para peixes, apenas tenho "escolhido" 10 a 20 neon tetras e gostava de algumas sugestões para companheiros de aquário.

Enquanto a plantas, pretendia algo "low tech" sem necessidade de CO2.

Em relação a consumíveis, sem ser o acondicionador da agua, o que recomendam?

 

Obrigado!

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu aconselho-te substrato fértil e ativo para conseguires ter sempre plantas bonitas e saudáveis sem CO² e sem chatices(e quando digo plantas digo se quiseres o aquário todo plantado vais conseguir sem chatices), para companheiros dos néons tens várias hipóteses desde mais tetras, a corydoras, apistogrammas, enfim o melhor mesmo é pesquisares no YouTube aquários com néons e veres o que o pessoal mete se gostares de algum pesquisas a ver se dá para o aquário, temperamento, água do aquário etc.
Os consumíveis eu diria que para além de alimento e testes básicos como pH e nitratos não deverás precisar de muito mais, pelo menos eu não me estou a lembrar de mais nada

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Alvaro Silva disse:

Boas Jorge R

Bem vindo ao Fórum.

Deixo-te aqui como fazeres o ciclo do azoto.

Saudações

Obrigado pela sugestão.

há 10 horas, Brunomcc2000 disse:

Eu aconselho-te substrato fértil e ativo para conseguires ter sempre plantas bonitas e saudáveis sem CO² e sem chatices(e quando digo plantas digo se quiseres o aquário todo plantado vais conseguir sem chatices), para companheiros dos néons tens várias hipóteses desde mais tetras, a corydoras, apistogrammas, enfim o melhor mesmo é pesquisares no YouTube aquários com néons e veres o que o pessoal mete se gostares de algum pesquisas a ver se dá para o aquário, temperamento, água do aquário etc.
Os consumíveis eu diria que para além de alimento e testes básicos como pH e nitratos não deverás precisar de muito mais, pelo menos eu não me estou a lembrar de mais nada

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk
 

Sim, pretendo adicionar bastantes plantas, se bem que não sei bem ainda quais.

Obrigado pelas sugestões.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Jorge R disse:

Obrigado pela sugestão.

Sim, pretendo adicionar bastantes plantas, se bem que não sei bem ainda quais.

Obrigado pelas sugestões.

 

Olá Jorge!

Aconselho-te a ires ao site da Tropica e na aba de inspiração, veres algumas montagens para teres uma ideia das plantas que utilizam!

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.