Filamentos nas plantas e troncos


Recommended Posts

Bom dia a todos, o meu nome é Miguel. Iniciei a montagem de um  aquario de agua doce, e ao 4 dia apos ter colocado aguae defazer a renovação da mesma todos os dias, reparei que os troncos e as plantas, estao todos cheios de filamentos que parecem gelatina! Alguém me pode ajudar sobre o assunto?  Nao entendo  como surgiram assim subitamente, nem como os limpar. Criam uma pelicula intensa nas olantas , nas tubagens e nos troncos! OBRIGADO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Miguel,

 

Tipo isto?

j54w42cmb7x11.jpg?width=640&crop=smart&a

 

Se sim, é biofilm, não tem com que se preocupar. Pode ir tirando com a mão que ele ao fim de um mês acaba por desaparecer.

 

Abraço

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Miguel Carreira 

Bem vindo ao Fórum.

Não tens que te preocupar,arranjas uma escova de dentes que não tenha sido usada e que vai só servir mesmo só para isso,e com a escova vais retirando,como já te foi dito pelo João Fernandes isso acaba por desaparecer.

Como ainda agora começastes a fazer o ciclo do azoto,é natural que isso te vá aparecer.

Saudações 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Alvaro, 

Muito obrigado pelo comentario. O problema que eu vejo é qu eos filamentos invadem o filtro fazendo com que o mesmo deixe de funcionar normalmente e as tubagens. Mesmo a mudar a agua diariamente parece que crescem cada vez

há 1 hora, Alvaro Silva disse:

Boas Miguel Carreira 

Bem vindo ao Fórum.

Não tens que te preocupar,arranjas uma escova de dentes que não tenha sido usada e que vai só servir mesmo só para isso,e com a escova vais retirando,como já te foi dito pelo João Fernandes isso acaba por desaparecer.

Como ainda agora começastes a fazer o ciclo do azoto,é natural que isso te vá aparecer.

Saudações 

mais. Vou tentar colocar fotografias . Muito obrigado de novo 😞

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miguel,não precisas de mudar a água diariamente basta que limpes como eu te disse com uma escova,mesmo sendo uma escova velha bem lavada e que fique só para o efeito,e todos os dias vais tirando o que podes,pois se isso acontecesse já com o ciclo do azoto feito os peixes comeria isso,chamavam-lhe um figo.

Estares a mudar muitas vezes a água atrasa mais o ciclo.

Saudações 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Miguel,

Assino por baixo o que o Álvaro referiu.

Como neste momento não tens peixes, tens de tirar manualmente. Quando introduzires a equipa de limpeza, eles vão eliminar de vês com isso.

Relativamente à obstrução do filtro, lá está, é teres cuidado e ires limpando diariamente. Não precisas de tirar água porque o problema não é da água. Basta removeres com uma pinça ou uma escova de dentes. Outra solução é aspirares, mas não precisas de tirar muita água. 

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.