Ph baixo


Recommended Posts

Olá boa tarde, ontem fiz um TPA e fiz um teste, o pH estava a 6.4 e o resto estava tudo ok. Antes estava a 6.8 nunca consegui a por e manter nos 7 neutro. Será por ter comprado 2 troncos na loja aqualovers, que me baixou o pH? Como faço agora para subir o pH? O Sr Álvaro não anda aí?????? Looool abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquário de 60litros.

Fluval 207 com biomax sem carvão activo.

Cardume de 10 neons, 1 casal de colisa lalila, 2 corydoras, uns 6 platys, 1 betta macho, e 3 guppys. Tenho umas 8 plantas vidas, e substrato de pedrinhas de rio não fértil. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E já agora eu tenho um galão de 10 litros de água que tiro 20 litros de água do aquário de TPA e adiciono seraaquatan 10litros de água 5ml de aquatan. Está correto? Ou meto os 20 litros de água direito para o aquário e então meto o acondicionador mediante a água todas do aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Mauzaos

Descer o ph é sempre mais fácil,basta por vezes colocar uns troncos e ele pode baixar,que foi talvez o teu caso,subir o ph ai é que a porca troce o rabo,mas  não é nada de outro mundo,uma das coisa que podes colocar é conchas,ou uma rocha de calcário,ou um bocadinho de coral,todas estas coisa sobe mas não é logo,vai demorar ainda um pouco.

Mas se tens o ph a 6.4 ou 6.8 esta bom,val mais um ph fixo do que estares sempre a mexer no mesmo,acho que nem devias tentar subir o ph,deixa ficar a sim que é melhor do que andares a arranjar uma dor de cabeça,ate porque tens Neons que gostam de águas mais ácidas e as Corys o Betta,só os Platys e os Guppys é que gostam de água mais alcalinas,portanto acho que devias deixar como esta.

Mete sempre na água que vai entrar no aquário.

 

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais