Filtro/mídias/substrato


Recommended Posts

Olá a todos,

Estou montando um aquário para um Beta, increvi me no fórum porque tenho algumas dúvidas visto ser o nosso primeiro projeto.

Depois de algumas pesquisas comprei um aquário de 38 litros e um filtro hang on hf 400/350 l/h porque na caixa dizia de 30 a 80 litros, a minha primeira dúvida é: será demasiado para o meu aquário? Visto que existe o 300/290 l/f?

A minha segunda dúvida é com relação as mídias biológicas, o que aconselham?

E para terminar é a escolha do substrato, já li imenso sobre este tema e estou confusa visto haver quem diz que o cascalho é o melhor outros dizem ser a areia, o que acham? 

Vou começar com plantas artificiais e se tudo correr bem mais para frente adicionava plantas verdadeiras, gostaria de saber a vossa opinião.

Obrigada 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pri Pardo

Bem vinda ao Fórum.

Vamos lá a haver,sobre o filtro esta bom,não é demasiado,sobre as mídias biológicas tens várias no mercado destasPET4YOU_BIO_RING_4cc9e19477a5d_250x200.jpge tens umas mais pequenas que são umas bolinhas que para esse filtro será o melhor,que são estas images (14).jpg  colocas dentro de um saquinho de rede e esta a andar.

Sobre o substrato podes comprar um substrato que não precisa de ser enriquecido,que fique directamente ao contacto com a água,vais há net e fazes uma pesquisa e vês logo que há muitos para varias bolsas.

Porque não colocares logo plantas naturais?,podes escolheres plantas de baixa manutenção como musgos,anubias,fetos,valisnerias,elodias,cryptocorynes,sagittarias,olha vai aqui e vê as que gostas mais,https://tropica.com/da/ ,aquelas que eu escrevi é só um exemplo,as plantas num aquário ajudam muito na biologia do pequeno mundo que é um aquário.

Agora um conselho,não te esqueças de fazeres o ciclo do azoto,que leva +ou- 30 dias,fazeres o ciclo com calma para bem dos futuros peixes.

Saudações  

- Plantas do Aquário Tropica.url

Link to comment
Partilhar nas redes sociais