KoL Publicado Junho 29, 2005 Publicado Junho 29, 2005 Boas, tenho 2 tetras e ha uns dias reparei que um deles está ficar "gordo", em vez de ser fininho já parece uam bolinha. Será que estes peixes criam facilmente? Já ouvi falar de doenças também deste género. Gostaria de saber em caso de haver gravidez o que fazer e como sei que está na hora. Obrigado! Cumps Ricardo
tropheus Publicado: Junho 29, 2005 Publicado: Junho 29, 2005 Ola Kol Todos os tipos de tetras ou tretas tem de ter no minimo 5 exemplares pois sao peixes de cardume ,enquato a reproduçao Serpaes nao sei pode ser que sim mas tambem pode ser que o mais gordinho coma mais que o outro Abraço, Duarte de Seabra Cancela Fonseca Alves
KoL Publicado: Junho 29, 2005 Autor Publicado: Junho 29, 2005 Se n tiver o minimo que dizes de 5 exemplares quais serão as consequencias? Kto a comer duvido que coma mais, até porque o outro é o dominante anda sempre atrás desse.
Smaug Publicado: Junho 30, 2005 Publicado: Junho 30, 2005 basicamente tens peixes infelizes e que não duram muito, os barbos por exemplo ficam agressivos. As corys minhas corys morreram todas menos uma, tá lá toda parada e pouco se mexe fora na hora da comida... tenho mesmo que lhe comprar uns amigos... "Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!" Sim é verdade, eu leio a mente via internet: http://odeiooze.blogspot.com
hotrodder Publicado: Junho 30, 2005 Publicado: Junho 30, 2005 Todos os tipos de tetras ou tretas tem de ter no minimo 5 exemplares pois sao peixes de cardume Sim, são peixes de cardume, no entanto para tentar a sua reprodução deve-se seleccionar um casal, deves separá-los para um aquário novo com o fundo coberto de berlindes. a água deve ser ácida e macia como todos os tetras (ou quase todos, não me tou a lembrar de nenhum que não seja mas nestas coisas costuma haver sempre uma excepção) deves alimentá-los bem, de preferencia com comida viva ou congelada, após a postura dos ovos deves retirar os progenitores. o tgertra serpae segundo consta é relativamente fácil de desovar. abraço P.s- se houver erros corrijam-me :D A Água está cada vez mais Viva!
Recommended Posts