Recommended Posts

Publicado

Boas:

Eu já coloquei aqui esta questão mas depois de tudo o que tenho tentado ainda continuo a ter problemas com a minha água... Passo a explicar:

A água cá de casa provém de um furo, acontece que medida á saida da torneira tem ph 5.

Experimentei a deixar um copo de água acabada de tirar da torneira ao ar e fui medindo o ph, passadas 48h o ph está em 7,5 e continua a subir.

Disseram-me que isto se deve a CO2 dissolvido na água que ao libertar-se faz subir o ph...

O que tenho feito é usar o meu aqua velho para deixar a água em estágio cerca de uma semada e depois usa-la nas TPA's. Durante esse periodo acerto o nivel de ph para 7.

O que se passa é que ainda assim, o ph do meu aqua grande sobe sempre um pouco. Corrijo sempre o ph usando um produto quimico próprio.

Já pensei em comprar uma unidade de osmose mas são bastante caras, não sei que fazer para estabelizar o meu aqua.

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Publicado:

tipicamente os buffers para descida de pH são á base de fosfatos...que são consumidos pelas plantas, algas...etc.. podes tambem ter algo a fazer-te subir o pH.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Eu tenho é Nitro Zorb no filtro, pus agora, eventualmente vai eliminar os efeitos do ph+ ...

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!