Recommended Posts

Publicado

Tenho um aquário de 100 litros, iluminado por 90w, 9 horas por dia.

Faço TPAs de 20% todas as semanas, tenho co2 caseiro e uso fertilizante líquido quase todas as semanas. Tenho pouca fauna, mas bastante flora...

E tenho um problema de fimalentosas. Pensei q era por ter a água alcalina, mas mudei o aquário para um sistema ácido e isso não alterou nada. Experimentei também eliminar a fetilização líquida e o co2, mas não pareceu alterar nada (se calhar até piorou).

Como posso resolver? Aumentando as TPAs é solução, mas pouco exequível para mim... Será que um tratamento químico pode ser opção, sem danificar as minhas plantas, ou incomodar os meus peixes e caracois?

Os crossocheilus siemensis têm boa fama em relação às filamentosas, mas não vejo nenhuns verdadeiros (só foxtails e assim, etiquetados erroneamente)...

Um abraço a todos.

Forumaquariofilia.png

TiagodovaleAAC.png

Publicado:

Não sei se passas-te pelo tópico que eu coloquei chamado água verde, onde alguns membros do forum me deram bons coselhos. Passa por lá e dá uma vista de olhos.

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=25719

Eu acabei por usar quimicos, o meu aqua já está muito melhor, apesar de as algas ainda lá andarem.

Continuo a fazer tpa's diárias ou quando vejo que aguenta de 2 em dois dias, e uso uma magueira para apanhar as algas das plantas.