Ricmorsan Posted October 11, 2020 Share Posted October 11, 2020 Boas pessoal , sou novo no fórum . Decidi começar um novo projecto uma vez que estava cansado de olhar para o meu antigo layout. Entao ,a minha primeira cagada foi meter o areao no aquário sem o lavar antes . Quando me lembrei já era tarde de mais , sugestões para ultrapassar isto ou basta simplesmente esperar que o filtro faça o trabalho ? A segunda dúvida é, eu usei substrato pela 1a vez pois quero fazer plantado. A minha segunda dúvida é, notei que um lado do aquário ao juntar a água , ficou um pouco esburacado e tenho medo que o buraco tenha chegado ao substrato , quais são as consequências se isto aconteceu mesmo ? Obrigado Malta , um abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alvaro Silva Posted October 11, 2020 Share Posted October 11, 2020 Boas Ricmorsan Para as tuas duas questões é fazeres TPA,s para retirares a poeira se ela existir do substrato,e a sim evitares sujares mais o filtro,a segunda é TPA,s para retirares excesso de nutrientes do substrato para a coluna de água para evitares teres algas,isto se de facto o substrato activo ficou em directo com a coluna de água. Espera por outras opiniões. Saudações Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricmorsan Posted October 11, 2020 Author Share Posted October 11, 2020 Obrigado pela resposta , contudo se eu TPAs recorrentes durante a ciclagem não estarei a quebrar a ciclagem ? obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alvaro Silva Posted October 11, 2020 Share Posted October 11, 2020 Boas Não, se fizeres agora no princípio para prevenir,que faças uma ou duas ,ate veres que a coisa ficou estabilizada. Saudações Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts