Plati com problemas...


LF

Recommended Posts

Boas,

Tenho 1 Plati macho que comprei no Domingo mas desde que o meti no aqua que ele se mantem no fundo, muito tímido e com as barbatanas fechadas. Não vejo nada de manchas nele. O pH está 7 e os nitritos OK. Que posso fazer? Pode por em risco os restantes? Não tenho aqua hospital :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Tenho 1 Plati macho que comprei no Domingo mas desde que o meti no aqua que ele se mantem no fundo, muito tímido e com as barbatanas fechadas. Não vejo nada de manchas nele. O pH está 7 e os nitritos OK. Que posso fazer? Pode por em risco os restantes? Não tenho aqua hospital  :oops:

A mudança de água pode ter sido suficiente para ter despoletado alguma coisa (o quê é complicado saber... talvez bactérias?!?).

De qualquer maneira sem aquário de hospital é complicado fazeres um tratamento (tinhas de fazer a todos os outros e não é aconselhável para o equilíbrio do aquário).

 

Os peixes devem passar sempre por quarentena. Corres o risco de introduzir algum parasita ou bactéria no aquário.

Se só tens peixes pequenos podias arranjar um aquário de 15-20lt. Servia para aquário hospital e quarentena. :wink:

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais