Bolhas do filtro e a perda de carbono


Jonas Kuhn

Recommended Posts

Oi, queria saber se as bolhas geradas pelo filtro, que ficam na superfície do aquário retiram gás carbônico da água? 

Tenho um plantado de 100 litros com poucos lebistes e plantas low-tech, não tenho medidor de CO2 dissolvido na água. Ouvi falar que estás bolhas tiram o CO2 da água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
On 12/08/2020 at 14:45, Jonas Kuhn disse:

Oi, queria saber se as bolhas geradas pelo filtro, que ficam na superfície do aquário retiram gás carbônico da água? 

Tenho um plantado de 100 litros com poucos lebistes e plantas low-tech, não tenho medidor de CO2 dissolvido na água. Ouvi falar que estás bolhas tiram o CO2 da água.

Boas, Jonas não estou a perceber muito bem a tua dúvida, podes explicar melhor? 

Estás a falhar de bolhas de ar no filtro. Estás a falar da circulação à superfície gerada pelo filtro, que faz com que o co2 evapor.... 

Não estou a conseguir chegar lá. 🤔😉

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Jonas Kuhn

Se as bolhas são produzidas pela saída da água do filtro,não vai interferir com o gás carbônico,penso que é isto que queres saber.

 

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
On 27/08/2020 at 12:12, Vera Santos disse:

Boas, Jonas não estou a perceber muito bem a tua dúvida, podes explicar melhor? 

Estás a falhar de bolhas de ar no filtro. Estás a falar da circulação à superfície gerada pelo filtro, que faz com que o co2 evapor.... 

Não estou a conseguir chegar lá. 🤔😉

Me refiro a todas as bolhas que não sejam do CO2 (principalmente as geradas pela queda de água do filtro), será que ela interferem em algo em relação ao CO2?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.