Conchícolas....conchícolas.....


Recommended Posts

ola

vo montar um aqua de conchicolas do tanganyka! mas gostava de saber umas coisitas..como por exemplo:

-A agua de lisboa(da rede) e suficientemente dura para nao ser preciso adicionar nada à mesma?

-para o substracto, basta areia da praia ou e extremamente necessario areao de coral ou aragonite?

- quanto as conchas, qual o seu tamanho devem ter a forma de búzios ou de caracois?

- Que tipo de alimento dao aos vossos conchicolas?

-qual a melhor especie para mim visto que quero ter uma pequena colonia e o aquario e de 60cm?

Sao estas poucas questoes que agaradecia respostas.

Desde já Obrigado!!

fishman

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

-A agua de lisboa(da rede) e suficientemente dura para não (palavra corrigida) ser preciso adicionar nada à mesma?
Não é suficientemente dura...nem tem pH suficiente para manter conchiculas.

Ou compras vários sais (sais Epsom, bicarbonato de sódio, sal de cozinha...) ou um buffer tanganyika (já li que o da Seachem é muito bom), de modo a manteres um pH alto - na ordem dos 8,5 (não é preciso mais que isto).

 

-para o substracto, basta areia da praia ou e extremamente necessario areao de coral ou aragonite?

 

Compras o que achares mais bonito, desde que tenha granulometria igual á areia da praia...incluindo areia de rio, areia da praia, areia para piscinas ou mesmo aragonite sugar-size.

 

- quanto as conchas, qual o seu tamanho devem ter a forma de búzios ou de caracois?
Os meus preferem conchas mais pequenas, pouco maiores que caracoletas/ampulárias. Dependendo da espécie que queres, compras maiores...ou mais pequenas.

A forma tanto faz.

 

Que tipo de alimento dao aos vossos conchicolas?

 

Preferem comida muito pequena (artémias recém-nascida, microvermes, bosmiden, dáfnias...), mas comem de tudo.

Quanto a granulado, procura por um bastante rico em proteínas e de pequeno tamanho. Cuidado com os ingredientes...procura um pobre em "farinhas" de peixe e rico em crustáceos e moluscos.

 

-qual a melhor especie para mim visto que quero ter uma pequena colonia e o aquario e de 60cm?

 

Quanto a espécies, é uma questão de procurares na net aquela que mais te agradar...e que "caiba" no teu aquário.

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais