Identificação e tratamento de plantas


jmrgb

Recommended Posts

Boas...

 

Tenho estado a montar um aquário com plantas vivas, mas nunca reparei nos nomes das plantas. Venho pedir a vossa ajuda para identificar as minhas plantas:

 

imagem(253).jpg

Uma bolinha verde que não tem raizes

 

imagem(254).jpg

Gosto muito desta planta, mas parece que as folhas estão a morrer, tem pedaços pretos. O Sr da loja disse que as folhas são mesmo assim. É verdade?

 

imagem(255).jpg

Esta também é muito bonita, tenho uma agarrada ao pau e outra plantada no aqua.

 

imagem(256).jpg

Esta supostamente vai crescer bastante, pelo menos comprei pensando nisso.

 

Já agora que cuidados devo ter??? Tenho CO2 caseiro, e uma lampada de 18W (9000 K), tudo num aquário de 80 litros...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1ª Cladophora aegagropila - é na realidade uma macroalga, convem ires rodando para manter o aspecto de bola.

 

2- feto de java

 

3-anubias nana

 

4-anubia conguensis

 

nenhuma dessas plantas precisa de muita luz ou de CO2, e o consumo por parte delas vai ser baixo, assim como a fotossintese que fazem por isso presta atenção aos peixes. Se notares os peixes a virem ao de cima durante o dia nao deixes de ligar uma bomba de ar á noite e arranjares algumas plantas de crescimento rápido.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nenhuma dessas plantas precisa de muita luz ou de CO2

 

 

com essas não é necessário :)

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais