Posso juntar piranhas jovens e adultas?


Mafalda Maria

Recommended Posts

Bom dia a todos, acompanho o site à algum tempo e já me tem ajudado em vários temas.

Tenho agora uma dúvida para a qual não consegui encontrar uma resposta.

Tenho duas piranhas vermelhas com cerca de 1 ano (+/-15 cm) e decidi trocar de aquário para um com maior capacidade. Dado que irei ter mais espaço gostava também de aumentar o cardume, a minha questão é: Posso juntar piranhas jovens com estas que tenho? Ou haverá algum problema com as mais velhas não as aceitarem?

Obrigada! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Duvidoso duas piranhas grandes vão ver as outras como comida. 

O melhor se for para correr esse risco é primeiro colocar as mais jovens e no final adicionar as mais velhas. 

De qualquer forma a diferença de tamanho teve ser o menor possível e que ambos os grupos estejam bem alimentados. 

Por último, eu não o faria! 

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Mafalda Maria

O mais certo e as pequenas ser atacadas pelas mais velhas,por vezes quando um aquário tem peixes pequenos adultos e se coloca lá um peixe maior,em geral o maior em princípio não atacas os mais pequenos,ao contrario tudo pode acontecer, sendo Piranhas e como nunca as tive,eu fazia a sim,colocava no aquário novo as pequenas durante uma semana,e só depois e que colocava as grandes e uma de cada vez com dias de intervalo.

Agora que medidas tem o teu aquário,sabes que se não tiveres um filtro há altura as coisas podem correr mal,também deves saber que uma Piranha alcança um tamanho de 30cm,os aquários tem que ser grandes.

Coloca aqui fotos do aquário e diz as medidas.

 

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Alvaro Silva disse:

Boas Mafalda Maria

O mais certo e as pequenas ser atacadas pelas mais velhas,por vezes quando um aquário tem peixes pequenos adultos e se coloca lá um peixe maior,em geral o maior em princípio não atacas os mais pequenos,ao contrario tudo pode acontecer, sendo Piranhas e como nunca as tive,eu fazia a sim,colocava no aquário novo as pequenas durante uma semana,e só depois e que colocava as grandes e uma de cada vez com dias de intervalo.

Agora que medidas tem o teu aquário,sabes que se não tiveres um filtro há altura as coisas podem correr mal,também deves saber que uma Piranha alcança um tamanho de 30cm,os aquários tem que ser grandes.

Coloca aqui fotos do aquário e diz as medidas.

 

Saudações

O aquário tem 300L e um bom sistema de filtragem. Vou seguir o seu conselho e ao mesmo tempo tentar comprá-las de um tamanho já mais próximo ao das que tenho. 

Obrigada! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, HomemPeixe disse:

Duvidoso duas piranhas grandes vão ver as outras como comida. 

O melhor se for para correr esse risco é primeiro colocar as mais jovens e no final adicionar as mais velhas. 

De qualquer forma a diferença de tamanho teve ser o menor possível e que ambos os grupos estejam bem alimentados. 

Por último, eu não o faria! 

Ok obrigada!!! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.