Recommended Posts

Olaaaa fight

Eu montei á 3 dias um outro aqua na minha sala.. :lol:

O aqua tem 60x40x40 a temperatura(actual)esta em 29 graus. :shock:

E o ph esta a 8.5!!! um autêntico veneno para os peixes...Como já disse, só tenho o aqua a ciclar á 3 dias...

Já adicionei quase todas as plantas...mas vou adicionar outras do meu aqua comunitário que tenho há algum tempo... :)

A minha pergunta é:Posso por(já)o neutralizante do ph?´

Ou 1º tenho que por todas as plantas e pedras?

(na minha opinião isso n faz diferença mas...)

Gostava de ouvir algumas opiniões!!! :shock:

A VITÓRIA É PARA QUEM ACREDITA MAIS TEMPO NELA!!!!:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Eu montei á 3 dias um outro aqua na minha sala..  

O aqua tem 60x40x40 a temperatura(actual)esta em 29 graus.  

E o ph esta a 8.5!!

Em primeiro lugar, o pH da água da tua torneira "sai" a quanto?

Se sair com um valor inferior a 8,5...é porque tens algo no teu aquário que faz o pH subir.

Outra hipótese, e caso o ph da água da torneira fôr inferior a 8,5, poderá ser da quantidade de CO2 dissolvido na mesma...que faz o pH baixar até o gás sair da água. Após a saída do CO2, o pH tem tendência a subir.

Assim, coloca um pouco de água da torneira num recipiente e oxigena-a bem. Depois de bem "mexida", volta a testar o pH.

Se o pH fôr igual a 8,5...o teu aquário não provoca aumento do pH e terás de tratar a água após esta sair da torneira. Se o pH estiver abaixo de 8,5...tens alguma coisa no aquário que provoca este aumento.

 

Procura o que tens que te provoque o aumento do pH (decoração, areão...etc) e retira.

 

 

Posso por(já)o neutralizante do ph?´

 

Não coloques químicos nenhuns...

O pH tem tendência a baixar quando se introduzem os primeiros habitantes. Como disse acima, se a água sai da tua torneira com pH 8,5 é porque certamente é também muito dura (kH e gH altos). Para amaciar, deves usar turfa ou, já que tens plantas, CO2.

 

Ou 1º tenho que por todas as plantas e pedras?

 

Coloca as pedras e plantas antes de colocares seja o que fôr.

O teu aquário tem 3 dias...está ainda no inicio. Ainda vai passar por muitas mudanças até teres um pH definitivo...

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que peixes pensas colocar no aqua?

 

Dado que irás fazer TPAs com essa água eu tenderia a optar por peixes e plantas que se adaptassem bem a esse pH.

 

Se queres mais flexibilidade adquire um aparelho de Osmose Inversa. Hoje em dia conseguem-se via net por menos de 75 euros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.