Red cherrys


Acs666

Recommended Posts

Boas,  vi este vídeo no youtube: 

 

Tenho algumas dúvidas: 

1- este setup é realmente adequado e ético para camarões?

2- Não é necessário aquecimento?

3- Quais as plantas aquáticos que recomendam? 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Acs666 disse:

este setup é realmente adequado e ético para camarões?

Para manter 4/5 camarões sem reproduções sim até se pode manter, agora se é aconselhado... para além com largos anos de experiencia talvez, mas há que testar primeiro sem envolver vidas.

há 13 horas, Acs666 disse:

2- Não é necessário aquecimento?

Depende da temperatura da sala onde se encontra o aquário se a mínima no Inverno for 15ºC não há problema, por norma em Portugal isto não existe, a menos que a sala seja aquecida, de qualquer forma aconselho sempre um termostato.

há 13 horas, Acs666 disse:

3- Quais as plantas aquáticos que recomendam? 

Plantas de fácil manutenção.

 

Este tipo de aquário exige bastante conhecimento, se te estás a iniciar aconselho um aquário com 50L, filtro, termostato etc tudo como deve ser, é muito mais fácil de manter, este tipo de aquário não é impossível mas é como lhe digo é preciso muiiito conhecimento.

Se por acaso quiser experimentar recomendo usar substrato fértil(ele não usa substrato fértil mas mete fertilizante) e não aconcelho meter peixes nem camarões até que tenha um bom conhecimento sobre este tipo de aquário(isto leva meses e meses e anos, não é meter plantas na semana seguinte tá bom ainda meter camarões, há que controlar parâmetros dar tempo ao aquário etc daí dizer que é necessário bastante conhecimento é necessário entender muito bem o que o aquário nos diz e fazer testes, por vezes o aquário parece estar bom mas os testes dizem-nos o contrário, num aquário "normal" o filtro termostato etc etc etc ajudam-nos a reduzir os erros)

Editado por Brunomcc2000
  • Gosto 1

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 Eu tenho outro aquário com tudo o que indicou, apenas queria experimentar algo novo.  Sim vou manter o aquário parado os meses necessários até obter os parâmetros necessários. 

Porquê que recomenda substrato fértil? 

Obrigado pela resposta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Acs666 disse:

apenas queria experimentar algo novo

Então podes experimentar sim eu por exemplo tenho um aquário que só têm terra(não própria para aquário), areia sílica(a tapar a terra) um termostato, plantas e luz e tirando a água que fica cor de chá rapidamente não tem havido problema nenhum as plantas têm crescido normalmente, mas não tenho feito testes por isso não sei se posso meter uns camarões, no entanto, tenho tão poucas plantas que acredito que não desse bom resultado(as plantas nestes casos são as responsáveis por manter a água filtrada).

há 27 minutos, Acs666 disse:

Porquê que recomenda substrato fértil? 

Recomendo substrato fértil porque desde que começei a usar férteis deixei de ter plantas a morrer ou com carências etc.

Este tipo de aquários têm de ser sempre bem plantados caso contrário a filtragem estará comprometida porque as plantas estão a consumir a amónia/nitritos/nitratos, outro motivo é que por norma se faz isto em aquários pequenos e é difícil usar fertilizantes líquidos em aquários pequenos(dado que por norma nos dizem por exemplo 1 push para cada 40L.. num aquário de 5L como é que se fertiliza? Faz-se 0,125 pushs para 5L? Não dá para controlar tão bem percebes?) eu gosto de montar logo com fértil porque é logo menos uma dor de cabeça e também um aquário de 5L leva tão pouco substrato que até podes guardar o resto para um futura montagem(se reparares ele ao minuto 4:08 também mete fertilizante no substrato).

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê os videos desta lista de reprodução, tem por aí vários videos muiito bons e muito explicativos, estão é em inglês:

 

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso vi esse vídeo também, muito interessante.

Até agora apenas tenho experiência com musgo e feto de java. Que outras plantas recomendas? obrigado

E já agora recomendas usar terra( com uma camada por cima) ?

Obrigado

Por acaso vi esse vídeo também, muito interessante.

Até agora apenas tenho experiência com musgo e feto de java. Que outras plantas recomendas? obrigado

E já agora recomendas usar terra( com uma camada por cima) ?

Obrigado

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que enviei é uma lista de reprodução se reparares no canto superior direito tens um símbolo e em baixo diz 1/31 clicas nesse simbolo e vai-te abrir a lista com os 31 vídeos todos eles são muito bons.

Quanto às plantas:

http://www.theaquariumwiki.com/wiki/Walstad_method#Suggested_Plants

Nos videos que te mandei há 1 deles em que ele sugere mais plantas, como por exemplo guppy grass e foxtail são 2 desses exemplos.

Quanto à terra sempre com uma boa camada por cima sim, a terra ainda é um ponto que tenho de explorar porque eu não acho normal a água ficar com tanta cor de chá não sei até que ponto não está a passar amónia para a coluna de água, no entanto, a terra nunca é terra da rua como é óbvio pode/vai trazer animais, bactérias etc que não queremos no aquário, a terra que usei comprei no chinês a 1€ já fiz teste com plantas emersas e funcionou, já fiz teste em estado imerso e funcionou(a nível de crescimento de plantas) agora se funciona a meter vida lá dentro.. isso já são outros quinhentos, também não sei se devo ferver um pouco para evitar que me suje tanto a água, no entanto ferver faz com que a terra perca nutrientes.. é uma questão de experimentar, diz-se que quando queremos manter animais devemos ter plantas de superfície estas por estarem em contacto com ar atmosférico(ou seja acesso facilitado ao CO2) acabam por se desenvolver mais rapidamente o que significa que como as raízes estão diretamente na coluna de água consomem a amónia nitritos e nitratos da coluna de água mais rapidamente, mas isto estamos a falar de um aquário beeem plantado, uma plantinha ou outra é obvio que não nos permite ter animais no aquário basta ver que eles quando montam os aquários estão sempre todos tapadinhos de verde.

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes sempre comprar substrato fértil próprio para aquário e aí não terás problemas com a água a ficar acastanhada.

Edit: Mesmo sendo próprio para aquário precisa de uma camada superior, férteis nunca podem estar em contacto com a coluna de água.

Editado por Brunomcc2000

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.