Filtro externo para aquário 100l


Recommended Posts

Boa tarde. Já andei aqui a ler e ver tópicos sobre filtros, incluindo para este tipo de aquários. Mas continuo com dúvidas quanto a qual escolher no que toca a qualidade do produto, caudal, etc. O aquário é de 100l, 80C x 40A x 30L, não é muito plantado, tem musgo Java, christmas (vai ter), e mais duas plantas ao qual não me lembro do nome mas são todas low tech. No que toca a peixes, guppys, mollys, corydoras e irei colocar ancistrus e camarões.

Os filtros que estou a ponderar são:

JBL CristalProfi e902;

Eheim Classic 350;

 

Dizem que o JBL perde caudal mas tem mais volume de matéria filtrante, mais fácil de fechar. O Eheim dizem que é mais fiável, mas mais difícil de fechar, menos matéria filtrante...

 

Agradeço desde já qualquer opinião ou ajuda.

 

Obrigado.

 

Cumprimentos,

Filipe

 

Enviado do meu ASUS ROG Phone II através do Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe 

Qualquer desses dois filtros e bom,se bem que eu sempre tive filtros  EHEIM ,mas sei pelo feedback aqui da malta que os tem que os JBL são bons,agora os fabricantes dizem que o filtro que tu dizes faz 900 litros ora ok,mas não e bem a sim,porque eles tem esta litragem com o filtro em vazio,depois de cheio com as cerâmicas e esponjas ele perde pelo menos 30% do que eles anunciam,a sim como o EHEIM e a mesma coisa,como este ultimo só faz 620 litros hora,acho que neste caso ia para o JBL.

Atenção esta e só a minha opinião,talvez seija sensato esperares por outras opiniões.

Saudações

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais