Ajuda para aquário 300l


Tiago Prisal

Recommended Posts

Boas

 

Ando a pensar mudar da agua doce para os salgado, tenho andado a estudar sobre este novo tema e tentado fazer um estudo de quanto me iria custar adquirir todo o material necessário mas neste momento tenho duvida em 3 parâmetros.

1 Quanto ao tipo de substrato (areia de coral) que marcas são mais aconselháveis.

2 Quanto ao tipo de rocha a usar e relação preço beneficio.

3 Que iluminação usar, pretendo usar corais soft principalmente mas também alguns sps e lps posteriormente com o desenvolver do aquário.

 

Obrigado a quem me poder ajudar nestes parâmetros 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
On 29/12/2019 at 00:54, Tiago Prisal disse:

Boas

 

Ando a pensar mudar da agua doce para os salgado, tenho andado a estudar sobre este novo tema e tentado fazer um estudo de quanto me iria custar adquirir todo o material necessário mas neste momento tenho duvida em 3 parâmetros.

1 Quanto ao tipo de substrato (areia de coral) que marcas são mais aconselháveis.

2 Quanto ao tipo de rocha a usar e relação preço beneficio.

3 Que iluminação usar, pretendo usar corais soft principalmente mas também alguns sps e lps posteriormente com o desenvolver do aquário.

 

Obrigado a quem me poder ajudar nestes parâmetros 

1. Procure areia "Aragonite". ou pode optar por areia Bali Sand  preço/qualidade bom.

2. LifeRock. Para mim a melhor rocha preço/qualidade.

3. os corais soft não necessitam de uma luz tão exigente, para LPS ja precisa algo um pouco melhor. SPS já precisara uma boa luz. Tudo depende do que quer gastar. Baixo custo AQUAMARS dará para soft e alguns LPS. Daqui para a frente apostaria MAXSPECT, TMC, ATI T5... se optar por comprar barato no futuro se quiser SPS terá de investir numa iluminaria melhor. Se não pretende gastar 2 vezes dinheiro é comprar de inicio uma iluminaria boa, no entanto, não será nada barata. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais