Meu 1° aquario


davidsm88

Recommended Posts

Boas pessoal, sou novo este hobby, percebo 0 do assunto, mas tenho vindo a seguir este tipo de passatempo e tem me chamado à atenção.

Entao é o seguinte, estou com ideias de iniciar um projecto nano com cerca de 30L. Gosto bastante dos plantados mas penso ser um pouco mais exigente, acho que agora para o início prefiro não inventar muito. E ir para um setup menos exigente. Gostava muito de inserir um Betta acho brutal. Gostava de saber o que aconselham para um aquário destas dimensões? Tipo de filtro? Tipo de peixes? Etc.

Abraços

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, um aquário 30x30x30cm, é um bom aquário para um betta, podes usar um filtro hang on, de mochila. Se queres uma coisa simples não precisas de um substrato fértil, podes ir para um inerte, um termostato de 25W é suficiente. Podes arranjar uns tronquinhos, revestir parte com musgo, podes também escolher umas anubias, ambos são plantas que não são de enterrar no substrato, é ficas com um aquário bonito. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vera Santos disse:

Boas, um aquário 30x30x30cm, é um bom aquário para um betta, podes usar um filtro hang on, de mochila. Se queres uma coisa simples não precisas de um substrato fértil, podes ir para um inerte, um termostato de 25W é suficiente. Podes arranjar uns tronquinhos, revestir parte com musgo, podes também escolher umas anubias, ambos são plantas que não são de enterrar no substrato, é ficas com um aquário bonito. 

Obrigado pelas dicas @Vera Santos. Vou tentar ir pelo que disseste.
Achas que é possível juntar mais 1 ou 2 peixes ao betta?
Vou iniciar a compra do material a seguir à passagem de ano. E vou actualizando o tópico.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.