Recommended Posts

Publicado

olá!

que substratos é que costumam usar nos vossos plantados?

eu uso floredepot (sera) juntamente com aqualit no aquário de 60l,

no nano relvado (está na secção de fotos) eu estou a usar terra vegetal e alguma terra para bonsai e estou a ter bons resultados.

alguem já usou húmus? quais foram os resultados?

abraços!

Categoria: Humano.

Publicado:

Oi,

Eu tive para usar humus de minhoca tratado, mas não quis arriscar, preferi usar substrato comercial. Usei Terralit, que é um substrato enriquecido à base de laterita, e TIS (Tetra Initial Sticks). Depois cobri tudo com areia de filtro de piscina. Com ainda DIY CO2 as plantas crescem que é um espetáculo!!!

Fica bem

Publicado:

Oi Tas

O máximo que te posso arranjar são valisnérias ou anubias barteri e nana!

Abraços de massamá

• 10 meses depois...
Publicado:

Ola.

Eu uso laterita + humus de minhoca tratado + uma grossa camada de areia de filtro de piscina.

O resultado eh espetacular. Assim que as plantas se enraizaram, o crescimento delas eh maravilhoso, eu chego a jogar mudas fora por nao ter onde guardar ou para quem dar. O humus de minhoca possui todos os elementos traços essenciais as plantas e eu considero praticamente indispensavel em qualquer bom plantado.

Caso voce venha a trata-lo bem, pode ter certeza que nao tera problema com algas.

O meu aqua de apenas 2 meses com esse subtrato ate agora so enfretou 1 semana(isso mesmo)de problema com alga, facilmente resolvido com a introducao de um algae eater siames.

Eh isso ai :)

Abracos

Publicado:

Ola

uso uso apenas areia de rio :) ou areao de rio do mais pequeno que existe, uma vez ue quase todas as plantas aquaticas absorvem os elementos e nutrintes da coluna de agua.

mas da proxima vez que montar um plantado vou tentar com "terra para plantas" que se encontra em qualquer grande superficie coberta por areia :)

cada vez mais sou adepto da areia em vez de areao, existe uma areia branca par chichilas que quando bem lavada se adequa bem para os aquarios, apra alem disso 'e barata :)

vou usar terra vegetal porque na minha mini-estufa :) com plantas uso esta terra e as tenelus e glossos crescem que 'e uma coisa doida :)

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Publicado:

Eu usei no aqua grande AMTRA plant depot e no pequeno argila com leentilhas esmagadas. Hightech e Lowtech :wink:

Ambos cinco estrelas, se bem que o último ainda está muito prematuro para tirar conclusões.

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Publicado:

Oi

Estou com muitas dúvidas sobre que substracto usar e aproveito para vos perguntar o seguinte:

cheers Esse substracto que o taslixado usa - o floredepot - é tipo terra certo? isso não vai deixar a água suja?

:cry: E quantos centimetros disso devo por no aqua?

:cry: Mais uma coisa : caso não ponha qualquer tipo de substracto (como o Sérgio leal) vou conseguir manter plantas só com fertilizantes liquidos ou com aquelas pastilhas que se enterram junto as raizes?

Se me puderem dar uma orientação... :cry:

Desde já obrigado! :cry:

Trust No One - not even a fish! :wink:

O meu Aquário: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=50272