pedromina Publicado Junho 24, 2005 Publicado Junho 24, 2005 boas pessoal, gostava d vos perguntar o facto de numa fracçao de 2 dias um dos meus discos(azul toquesa) surgiram-lhe umas manchas pretas junto a cabeça que mais parece estar sujo...que poderá ser??
nunomiguel Publicado: Junho 24, 2005 Publicado: Junho 24, 2005 Machas pretas tipo raspado? Pintas pretas?? Tens de explicar/descrever melhor... Se for "raspado" ou pintas pretas é normal. O raspado pode ter sido de raspar em algo (decoração, por exemplo) sendo que desaparece dentro de dias. As pintas deve ser da tua água. O excesso de magnésio e cálcio pode estar na origem disso. No entanto não é problema (a não ser estético). De qualquer maneira uma descrição mais pormenorizada ajudava. Uma foto é que era bom. Cumprimentos, Nuno
pedromina Publicado: Junho 25, 2005 Autor Publicado: Junho 25, 2005 boas nuno! olha, as manchas ja desapareceram..que estranho... cumprimentos pedro matias. :D
filipeafonso Publicado: Junho 26, 2005 Publicado: Junho 26, 2005 Nao sei se acontece com todos, mas para mim os diskus são peixes k precisam de uma analise mais pormenorizada do que se passa, digo isto pk: Tenho susto diversos com o meu disku mais pequeno, pk deixa de comer assim de repente granulado, so come so coração de boi, outros dias é ao contrário. Por estas razões desisti de me preocupar com possiveis doenças, alias eles avisam-me sempre que ha qq coisa de mal, tipo uma subida de nitritos devido a comida, nota-se uma alteração no comportamento deles, pelo menos eu noto. Por isso axo que antes de fazer qq tratamento num disku devemos deixa-lo andar um pouco vais ver que isso passa no outro dia é outro disku que tem isso.......eles la na vida deles devem ter maus dias como nos temos. Deve ser disso, so pode ser disso :D
Recommended Posts