Tartaruga fezes estranhas


Recommended Posts

Olá, tenho duas tartarugas-de-orelha-vermelha faz uns 2-3 anos mais ou menos. Hoje estava limpando o aquário e vi essas fezes pretas que nunca tinha reparado antes, não sei se isso é normal, alguém sabe oque pode ser? A alimentação delas é basicamente ração, já vi elas comendo insetos as vezes pois moro no interior e de vez em quando um acaba indo parar dentro do aquário, mas não sei se isso faria mal pra elas.

WhatsApp-Image-2019-12-10-at-10.55.35-AM

WhatsApp-Image-2019-12-10-at-10.55.35-AM

WhatsApp-Image-2019-12-10-at-11.00.51-AM

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas fezes já aí estão à algum tempo ou não?

Fique atento às fezes da Tartaruga e tente tirar foto novamente foto a umas fezes mais recentes, para perceber o que se passa realmente, alimentos como alface por exemplo provoca diarreia nas tartarugas não deu nenhuma comida diferente nos últimos dias?

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, eu reparei hoje, mas não estão a mais de dois dias tenho certeza, talvez tenha pego sol em cima por isso ficou ressecado como na foto. Não dei nenhuma comida diferente pra elas, vou ficar de olho pra ver se eu consigo tirar foto mais recente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De qualquer das formas, limpe bem o aquário todo, troque a água e mantenha a higiene do aquário no ponto enquanto a tartaruga tiver com diarreia, depois pode voltar ao normal, comida costuma dar muita? Uma das causas da diarreia costuma ser excesso de alimentação ou má alimentação tem atenção a estes aspetos, começa a dar menos alimento à tartaruga na próxima semana não te preocupes se passa fome ela têm reservas de gordura é para isso mesmo, para aguentar longos períodos sem comer(isto não significa que pode deixar de alimentar a tartaruga todos os dias mas sim que ela aguenta, esta capacidade foi adquirida para que consigam hibernar no inverno, no entanto se reduzir bastante a a alimentação ao ponto de começar a ser hábito alimentar dia sim dia não ela pode não aguentar o inverno, daí que por ela aguentar não significa que possamos abusar).

Boa sorte com isso dê-lhe tempo agora e uma alimentação mais reduzida vai ajudar a não sobrecarregar o organismo que está debilitado neste momento, tenha atenção para que não fique desidratada.

Editado por Brunomcc2000
  • Gosto 1

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais