Pato Publicado Junho 24, 2005 Publicado Junho 24, 2005 Bom dia, Tenho 5 néons azuis e 2 negros. Os negros estão normais mas 4 azuis estão "sem cor", estão assim para o "transparente". O 5º está normal, ou seja, com as cores bem saturadas. Alguém sabe o que possa ser? Outra coisa, alguns peixes têm 1 ou 2 pintas brancas minúsculas. Não são todos... será ictio? Acho estranho ser ictio, porque um néon negro já teve e os sintomas eram diferentes, além de que tenho a temperatura alta por causa do calor. EDIT: Mais outra coisa. O fundo está a ficar verde e o vidro também. É em muito pouca quantidade felizmente. São algas né? É mau sintoma ou não, o que fazer etc etc...
Bernardo Gordo Publicado: Junho 24, 2005 Publicado: Junho 24, 2005 Algas toda a gente tem mas se começarem a ser em abundancia será poque algo de mal se estará a passar... Quanto ás pintas brancas certamente será ictio porque apesar do calor o meu primo também ficou com alguns peixes com ixu por causa das mudanças bruscas de temperatura...e também está nos 30 ou mais o aqua dele... Eu acho que não á neons azuis mas n sei bem....Será que n olhaste para exes 4 quando abriste a luz depois duma longa noite? é que podiam estar a dormir....! Ou então é do stress... vá xauzinhu Fica bem cumprimentos, bErNaX Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
Pato Publicado: Junho 24, 2005 Autor Publicado: Junho 24, 2005 Em abundância não são. Mas se forem e como dizes "algo de mal se estará a passar...", podes explicar o que é esse "mal"? Por prevenção, vou fazer tratamento para o ictio. Apesar de o comportamento dos peixes estar normal, não vou arriscar. Os néons a que me refiro como azuis são estes, os "normais": http://www.fishprofiles.com/files/profiles/neon.xml Quando estão a dormir, ou seja com a luz apagada, eles TODOS têm essa particularidade, de estarem assim para o "transparente". Já tinha percebido isso sozinho. O meu problema é exactamente a qualquer altura do dia, só 1 é que tem as cores saturadas.
Recommended Posts