Bem-vindo(a) PLPinto.M.


Recommended Posts

Olá PLPinto.M., bem-vindo(a) ao fórum!
 
PLPinto.M. juntou-se à nossa comunidade no dia 10/30/19.

View Member

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos. Eu me chamo Pedro e sou da zona de Lisboa, Portugal.

Já tenho aquarios de agua quente à muitos anos. O primeiro, de 25 litros ainda era um puto na escola, mas fui evoluindo e cheguei a ter um aquario de 600 litros quando já vivia na minha casa. Cheio de peixes (mais de 100) e cheio de plantas, que era lindo, fabuloso, e deixava todas as pessoas que vinham a minha casa de"boca aberta" a olhar para ele.

Um dia rebentou, literalmente rebentou o vidro da frente e tive que andar a apanhar os peixes pelo chão fora, que se escondiam debaixo dos moveis (pois o salão ficou com uns 15/20 centímetros de agua) e eles nadavam e fugiam a esconder-se.

Coloquei todos esses peixes e plantas em um aquario mais antigo de apenas 100 litros e, mesmo usando o mesmo substrato e filtros sem limpar, os peixes começaram a adoecer e a morrer. E com os tratamentos acabei por matar a maioria das plantas.

Foi o principio do fim. Ainda arranjei o aquario grande mas já sem grande sucesso. Depois do tempo  e dinheiro gasto e do desgosto de ver tudo destruido já nunca mais consegui obter um aquario como o que tinha tido. Com o tempo e os problemas, aliados a menos tempo por motivos profissionais, acabei por desistir.

Neste momento não tenho aquario nenhum e, provavelmente não voltarei a ter. Mas como tenho bastantes conhecimentos, de anos de prática e tenho um website sobre animais domésticos, https://plpintom-h.com/pt/ , resolvi aderir a esta comunidade para falar um pouco sobre peixes e plantas tropicais que adoro e ajudar em alguma questão que possa.

Infelizmente não tenho fotos digitais desse aguario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.