No Porto - Onde recolher água do mar?


minidiogo

Recommended Posts

Boas Mini...tava dificil alguém responder-te lol...é o que dá...o povo anda todo em exames ou a gozar férias lol....é assim eu nao costumo colectar água no Porto, vou a Gaia á praia de Lavadores, tenho como ponto de referência a "Casa Branca" dirijo ao mar +- a 100, 150 metros p´ra esquerda da dita casa (em direcção á praia de salgueiros) ...aí procuro uma zona com boa movimentação de água no meio dos rochedos et voilá 20L de aguinha pronta pro aqua... :) se algum dia quiseres podemos combinar e encontramo-nos lá...é que eu costumo lá fazer recolhas pras TPA's e reposições da H2O de evaporaçã...por isso de vez em quando vou lá...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Miguel...

 

obrigado por teres respondido. Estou a ver onde é a praia, é onde eu costumo fazer praia. Eu estava com ideias de ir lá colectar água... mas sinceramente não estou a ver onde é a casa branca, existem muitas. Também não há urgencia, só deverei montar o reef pelo Natal/Pascoa (Isto envolve muito dinheiro :twisted: ), só queria ter pontos de referencia onde o pessoal daqui do Norte vai colectar essa água. :roll:

 

Vemo-nos por aí :)

Obrigado novamente

Um abraço.

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Mini,

 

 

a casa branca a que o Miguel se refere é o Restaurante Casa Branca, mesmo em frente à praia de Lavadores.

 

Eu quando encher o meu aquário vou buscar a água à Aguda, mesmo em frente à Estação Litoral da Aguda. É lá que eles fazem a colecta de água e, quanto a mim, uma das praias com melhor qualidade. Se quiseres vai à ELA e fala como Dr. Mike Weber, ele certamente te aconselhará!

 

 

Um abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Vitor,

 

tenho de ver isso então, mas estou a ver que aqui no Porto existem vários locais. Já me deram sugestão da praia de Espinho junto ao Golf, o Miguel sugeriu a de Lavadores e tu a de Aguda.

 

Obrigado a todos pelas dicas.

 

Abraços

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...é que eu costumo lá fazer recolhas pras TPA's e reposições da H2O de evaporaçã...por isso de vez em quando vou lá

 

Eu sou um leigo nisto... Mas pensava que para a reposição de água de evaporação se utilizava agua de osmose ou água da torneira, porque ao utilizarmos água com sal para repor a evaporada estamos a aumentar salinidade.

 

As minhas noções (pouquinhas...isto é um mundo novo que ando a palpar aos poucos) estão correctas ou erradas?

 

 

Abraço,

logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As minhas noções (pouquinhas...isto é um mundo novo que ando a palpar aos poucos) estão correctas ou erradas?

 

Estão perfeitamente correctas (tens palpado bem :roll:). Espero que o Miguel não esteja a repôr a água evaporada com água do mar, porque assim está a provocar desiquilibrios na densidade da água do aquário.

 

Cumps

Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais