Trocar saída água filtro Fluval 306


Recommended Posts

Bom dia pessoal


É possível trocar a saída de água do filtro Fluval 306? Porque a de origem faz muita corrente em jato, eu estava a pensar fazer uma tipo em flauta daquelas com vários buracos para não haver uma corrente tão forte, mas não queria comprometer o bom funcionamento do filtro.

Qual a vossa opinião? A dar para fazer essa saída qual o comprimento da flauta, quantos buracos a fazer e com que diâmetro? Tendo em conta a litragem ha hora do filtro...

Aquário com 100x40x50cm (160litros reais)
 

Obrigado

 

Editado por copy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Copy

Eu acho que sim,podes colocar uma flauta,agora e preciso saber se essa marca tem flautas próprias da marca,como eu nunca tive um filtro desses não sei se existe.

Se estas com ideias de fazer uma,acho que o comprimento da flauta seria de forma a caber numa lateral junto do inflow.

Comprimentos 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 31/05/2019 at 21:22, Alvaro Silva disse:

Boas Copy

Eu acho que sim,podes colocar uma flauta,agora e preciso saber se essa marca tem flautas próprias da marca,como eu nunca tive um filtro desses não sei se existe.

Se estas com ideias de fazer uma,acho que o comprimento da flauta seria de forma a caber numa lateral junto do inflow.

Comprimentos 

Boas Alvaro

Andei a pesquisar por a net e a Fluval tem esta que daria para o 306

https://www.fluvalaquatics.com/uk/product/spray-bar-kit-15-30-30-76-cm/

Mas infelizmente não consigo arranjar onde se vende, nem mesmo no ebay, talvez isto ainda seja recente, terei de fazer uma, mas por o video já tenho uma ideia das medidas, furos etc. pelo que vejo é a todo o comprimento do aquário

Cumprimentos

Editado por copy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais