David1154 Posted May 12, 2019 Share Posted May 12, 2019 Boas, tenho algumas plantas dentro do meu lago (aproximadamente 1400l, constituído por 6 kinguios) nomeadamente vallisnerias, limnophila sessiliflora e um nenufár. As vallisnerias não crescem nem por nada, a limnophila vai se aguentando, e o nenufar está a crescer bem. Acontece que tenho notado algumas algas a vir ao cimo, e especialmente nos cantos bastantes algas filamentosas. Tenho o lago montado desde setembro, o filtro é uma caixa multiusos (está dentro do lago) com cerca de 20l, onde tenho cerca de 2kg de cerâmicas, esponjas e lã de vidro. Nunca limpei o filtro até hoje. Estive a pensar em colocar caracóis para combaterem as algas mas não sei qual a melhor espécie, pois no inverno tive de mínima cerca de 6ºC. Alguma ideia de como combater estas algas? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Otavio Augusto Posted May 13, 2019 Share Posted May 13, 2019 Boa tarde! Aqui em casa coloquei uma caixa dágua com alguns aguapés, em poucos dias surgiram caracóis naturalmente... vou postar fotos para ver se alguém descobre a especie... 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Otavio Augusto Posted May 24, 2019 Share Posted May 24, 2019 Bom dia!! Desculpa a demora...Segue foto dos caracóis... 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alvaro Silva Posted May 24, 2019 Share Posted May 24, 2019 Boas Otavio Parece serem caramujo Physa,dei uma pesquisa por Physa Marmorata e Physa Acuta,e você vê logo qual e. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Otavio Augusto Posted May 27, 2019 Share Posted May 27, 2019 On 24/05/2019 at 20:07, Alvaro Silva disse: Boas Otavio Parece serem caramujo Physa,dei uma pesquisa por Physa Marmorata e Physa Acuta,e você vê logo qual e. Bom dia! Mas creio que não faça mau aos peixes... ou faz? hehe Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alvaro Silva Posted May 27, 2019 Share Posted May 27, 2019 Boas Não faz mal aos peixes nem as plantas,só comem plantas mortas,algas e restos de comer dos peixes. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Otavio Augusto Posted May 28, 2019 Share Posted May 28, 2019 Muito obrigado pela informação!!! Estou reformando meu lago, assim que tiver novas fotos trago para o fórum!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
David1154 Posted June 1, 2019 Author Share Posted June 1, 2019 On 5/24/2019 at 11:28 AM, Otavio Augusto said: Bom dia!! Desculpa a demora...Segue foto dos caracóis... Aguentam temperaturas baixas? Eu no inverno registei temperaturas na água do lago a rondar os 5ºC 😕 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Otavio Augusto Posted June 3, 2019 Share Posted June 3, 2019 On 01/06/2019 at 07:26, davidprates926 disse: Aguentam temperaturas baixas? Eu no inverno registei temperaturas na água do lago a rondar os 5ºC 😕 Acredito que sim...moro so Rio Grande do Sul, aqui o inverno é bemm friooo kkkkk 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
David1154 Posted June 3, 2019 Author Share Posted June 3, 2019 1 hour ago, Otavio Augusto said: Acredito que sim...moro so Rio Grande do Sul, aqui o inverno é bemm friooo kkkkk Sabe o nome da espécie? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Otavio Augusto Posted June 8, 2019 Share Posted June 8, 2019 On 03/06/2019 at 09:20, davidprates926 disse: Sabe o nome da espécie? Não sei não... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alvaro Silva Posted June 8, 2019 Share Posted June 8, 2019 Boas Otavio Tens aqui as duas espécime de Physas, esta e Physa Acuta. esta e a Marmorata,agora e veres qual e que tens. Cumprimentos 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Otavio Augusto Posted June 8, 2019 Share Posted June 8, 2019 É esta mais escura!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alvaro Silva Posted June 8, 2019 Share Posted June 8, 2019 E a Physa marmorata,essa Physa e a que mais há ai no Brasil. Cumprimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
JUCAmeiloco Posted June 8, 2019 Share Posted June 8, 2019 Também tenho disso no meu aquário. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Otavio Augusto Posted June 8, 2019 Share Posted June 8, 2019 há 38 minutos, Alvaro Silva disse: E a Physa marmorata,essa Physa e a que mais há ai no Brasil. Cumprimentos Top!! Esses são resistentes!!! Estou em uma construção nova aqui de um lago jumbo... Se puder entra no canal la para ver e dar sua opinião!!! Forte abraço! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts