Caracois num lago?

Recommended Posts

Boas, tenho algumas plantas dentro do meu lago (aproximadamente 1400l, constituído por 6 kinguios) nomeadamente vallisnerias, limnophila sessiliflora e um nenufár. As vallisnerias não crescem nem por nada, a limnophila vai se aguentando, e o nenufar está a crescer bem. Acontece que tenho notado algumas algas a vir ao cimo, e especialmente nos cantos bastantes algas filamentosas. Tenho o lago montado desde setembro, o filtro é uma caixa multiusos (está dentro do lago) com cerca de 20l, onde tenho cerca de 2kg de cerâmicas, esponjas e lã de vidro. Nunca limpei o filtro até hoje. Estive a pensar em colocar caracóis para combaterem as algas mas não sei qual a melhor espécie, pois no inverno tive de mínima cerca de 6ºC. Alguma ideia de como combater estas algas?

Boa tarde!

Aqui em casa coloquei uma caixa dágua com alguns aguapés, em poucos dias surgiram caracóis naturalmente... vou postar fotos para ver se alguém descobre a especie...

• Upvote 1

• 2 weeks later...

Boas Otavio 

Parece serem caramujo Physa,dei uma pesquisa por Physa Marmorata e Physa Acuta,e você vê logo qual e.

• Like 1

On 24/05/2019 at 20:07, Alvaro Silva disse:

Boas Otavio 

Parece serem caramujo Physa,dei uma pesquisa por Physa Marmorata e Physa Acuta,e você vê logo qual e.

Bom dia!

Mas creio que não faça mau aos peixes... ou faz? hehe

On 5/24/2019 at 11:28 AM, Otavio Augusto said:

Bom dia!!
Desculpa a demora...Segue foto dos caracóis...

large.20190522_123332.jpglarge.20190522_123327.jpg

Aguentam temperaturas baixas? Eu no inverno registei temperaturas na água do lago a rondar os 5ºC 😕

On 01/06/2019 at 07:26, davidprates926 disse:

Aguentam temperaturas baixas? Eu no inverno registei temperaturas na água do lago a rondar os 5ºC 😕

Acredito que sim...moro so Rio Grande do Sul, aqui o inverno é bemm friooo kkkkk

• Like 1

1 hour ago, Otavio Augusto said:

Acredito que sim...moro so Rio Grande do Sul, aqui o inverno é bemm friooo kkkkk

Sabe o nome da espécie?

Boas Otavio

Tens aqui as duas espécime de Physas,physa-acuta-keller-duarte-steglich.jpg esta e Physa Acuta.physa-marmorata-ishikawa-05.jpg esta e a Marmorata,agora e veres qual e que tens.

Cumprimentos  

• Like 2

há 38 minutos, Alvaro Silva disse:

E a Physa marmorata,essa Physa e a que mais há ai no Brasil.

Cumprimentos

Top!!

Esses são resistentes!!!

Estou em uma construção nova aqui de um lago jumbo... Se puder entra no canal la para ver e dar sua opinião!!!

Forte abraço!