Cíclideo-Anão


APista

Recommended Posts

Boas...

Tenho um projecto para um aquário de 60*40*30 ainda por montar que era o seguinte:

areão negro,

um tronco bastante grande dividido ao meio e com uma metade em cima da outra ( a ocupar uma metade do aquário, não toda a metade claro!),

pedras daquelas redondas que se vêm muito nos aquários de mbunas e alguns ciclideos (vou apanhá-las mais o Bernax numa ribeira perto de minha casa),

sem plantas,

e apenas com 2 limpa-fundos,

e um casal de cíclideos-anões que tenham reprodução fácil (não é preciso ser como os guppys, basta ser 2 a 3 vezes por ano)!

Este é o meu projecto, comentem e deêm sugestões!

 

Agora vem a dúvida: não sei qual a espécie de cíclideos que hei-de pôr!

Gostava que me ajudassem a escolher e se pudessem indicassem sites onde posso vêr a espécie que recomendam ou então fotografias e características dessa espécie!

Obrigado!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma especie do genero Apistogramma ficaria aí bem instalada...Um casalinho de preferencia...

 

Parece-me que apistos só se forem por exemplo os borellii porque os outros todos que conheço requerem outro tipo de volumes mais "avantajados". Cíclideo anão = Aquário pequeno é algo que pode fazer sentido no papel mas não poderia estar mais longe da realidade.

 

Por outro lado é um erro tremendo pensar em apistos com a lógica do casal porque regra geral mas não absoluta são peixes de harém (um macho várias fêmeas).

 

O borellii é precisamente uma excepção a essa regra porque "funciona" relativamente bem em casal. Cheguei a ter desovas num aqua de quarentena de 15 litros (são como os guppys). :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De todas as opiniõs o que gostei mais foi o xadrezinho... :arrow::arrow:

Muito fixe....

Como se vê nas lojas os peixes que formam casal?...é que no meio de tanta bicharada é dificil....

Eu esta semaninha vou á ajudar o Apista a montar o novo aqua e tenho a certeza que vai ficar muito fixe...

Olha Tó tens tambem os rams os kribensis os cacatoides os agassiz e muitos outros á uma grande variedade....Por isso está nas tuas mãos...!....

 

Xauzinho...e um abraço...

 

bErNaX

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais